Geral

Criciúma Shopping sedia 5ª feira de adoção do ano

blank

Somente em 2021, parceria com a ONG Amigo Bicho já conseguiu proporcionar um lar para mais de 45 pets

Neste sábado, dia 11, o Criciúma Shopping sedia mais uma feira de adoção de animais em sua Praça de Eventos. Trata-se da 5ª edição do ano, sempre realizada em parceria com a ONG Amigo Bicho – de Içara. Para aqueles que estão à procura de um amigo, essa pode ser a oportunidade perfeita: os cães e gatos, de diversos portes e idades, estarão disponíveis das 13h às 17h.

Após a retomada dessa ação conjunta entre o shopping e a ONG, mais de 45 pets já encontraram uma família para chamar de sua em 2021. Somente na última edição, por exemplo, 13 animais foram adotados de forma consciente. 

“A última feira foi um sucesso! Ficamos muito felizes com a quantidade de animaizinhos que conseguiram achar um lar. Desde que iniciamos essa parceria, as adoções só cresceram. Por isso, para esta quinta edição do ano, estamos planejando levar 25 pets”, afirma a vice-presidente da ONG, Kariny Piovesan Teixeira.

Todas as adoções precisam ser realizadas de maneira responsável e, por conta disso, é feita uma breve entrevista com os futuros tutores, para posterior assinatura do termo de adoção. Além disso, também é necessário ter mais de 18 anos e possuir os seguintes documentos em mãos: CPF, RG e comprovante de residência.  

“Estamos muito felizes em poder fazer parte dessa causa social. Saber que contribuímos, de alguma forma, na adoção de tantos animais é muito importante”, aponta o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.

Parcerias

Por conta da parceria entre a ONG Amigo Bicho e o Centro de Castração de Içara, todos os animais adultos já estarão castrados. No caso dos filhotes, quando atingirem a idade permitida para a realização da cirurgia, terão a castração gratuita. 

Já a marca de ração BRF-Balance, por meio de seu supervisor de vendas Luciano Martinello – da Nilo Tozzo Distribuidora –, também doará 1kg de ração e brindes para quem adotar um pet, com o intuito de incentivar aqueles que, por vezes, ficam em dúvida. 

Os demais que quiserem contribuir com a ONG, também podem fazer doações de ração, medicamentos ou dinheiro durante o evento. 

Pet Friendly

O Criciúma Shopping agora é totalmente pet friendly e, por isso, os cães e gatos – de pequeno e médio porte – podem caminhar ao lado de seu dono nas dependências do shopping, mediante uso de coleira e guia. No que diz respeito às lojas, cada operação poderá optar por aderir, ou não, à iniciativa. As que decidirem receber os animais contarão com uma sinalização nas vitrines. 

No entanto, visando preservar a higiene e não interferir na convivência de quem estiver transitando no local, ainda não é permitida a entrada dos animais de estimação em restaurantes, praça de alimentação, cinema e banheiros.

Respeitando a Lei Federal nº 11.126/05, o Criciúma Shopping sempre permitiu a entrada de cão guia no estabelecimento, compreendendo todas as suas dependências. 

Por Catarina Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.