Criciúma Shopping recebe Exposição Fotográfica “O visível do invisível”

A ação permanecerá no estabelecimento até o dia 23 deste mês e oferece, por meio de imagens e frases, momentos de reflexões filosóficas

Quando crianças, muitos passam pela fase do “por que” e ficam questionando as pessoas a todo momento. Entretanto, com o passar do tempo, alguns deixam adormecida essa vontade por respostas e param de interpretar e tentar entender o mundo. Por isso, com o intuito de oferecer reflexão e cultura para a comunidade, o Criciúma Shopping está recebendo a Exposição Fotográfica de Filosofia “O visível do invisível”.

Quem visitar o Shopping da Família até a terça-feira da próxima semana se deparará com várias fotografias e frases de grandes filósofos clássicos nos corredores do estabelecimento. As 22 imagens são resultado de um concurso realizado nacionalmente pelas escolas da rede Nova Acrópole com o tema: O valor da unidade em momentos de crise.

“Diversos alunos e voluntários das instituições de todo o Brasil mostram, por meio das fotos, o seu olhar sobre cenas do cotidiano, que nem sempre são valorizadas. Essa é a oportunidade que temos de falar sobre filosofia e de fazer as pessoas buscarem mais conhecimento e sabedoria”, aponta a professora e voluntária da Nova Acrópole de Criciúma, Silvia Verona Zanol.

A ação, no Shopping da Família, também visa comemorar o Dia Internacional da Filosofia, celebrado anualmente – desde 2005 – na terceira quinta-feira de novembro. Para que todos possam apreciar e refletir sobre a vida, a exposição segue aberta ao público durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento. 

Por Catarina Bortolotto

Criciúma Shopping recebe Exposição Fotográfica “O visível do invisível”

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!