Criando Machistas

Quando se tem filho homem, “menino”, dentro de casa, a criação é diferente e os valores se invertem. Se o menino tira o “piupiu” para fora na frente dos outros tudo vira risada. Se a mesma coisa acontecesse com uma menina a reação seria muito diferente. Logo, o pai e a mãe correm para conter a filha e pedir para que nunca mais faça isso.

O menino chega em casa e diz que beijou uma menina, seu pai bate em suas costas e diz “É isso aí meu garoto!” Se a menina fizesse o mesmo, ela não contaria para o pai ou, talvez, contaria para a mãe, pois se o pai descobrisse ela estaria lascada.

É desta forma que vamos criando uma sociedade machista, ensinando os filhos a serem homens machistas e as filhas a serem mulheres que pensam não terem direitos iguais.

O filho pode ser o pegador na escola e pegar a filha dos outros que será normal, pois é um menino, mas a filha não pode cair nas unhas de um pegador de jeito nenhum. Mesmo sendo de livre e espontânea vontade dela.

Já ouvi muitas pessoas falarem que não gostariam de ter filha mulher porque não querem se incomodar com os namorados e futuros genros. Mas aí vem a questão: Querem ter filho homem para incomodar os futuros sogros? É neste ponto que vimos o quanto somos hipócritas e machistas e que precisamos melhorar nossa ideologia.

Sem contar que podemos estar criando filhos abusadores, estupradores e machistas, pois ele é incentivado desde pequeno a “pegar as gatinhas”. Quando conta que perdeu a virgindade com 12 anos na noite anterior o pai dá uma tapinha nas costas.

Que tal educar os filhos igualmente sabendo os limites de todos?! Eduque seu filho como você queria que fosse seu genro. E sua filha alguém ideal para ser sua nora. Sei que é difícil as coisas saírem como planejamos, mas temos que fazer algo para que os homens não sejam sempre tachados de mulherengos, tarados e machistas, porque até o momento nós merecemos esses dizeres.

Quero aqui agradecer ao novo patrocinador das minhas colunas, De Ávila Vídeo que apesar deste mercado ter perdido muito destaque após vir ao mundo a tecnologia streaming, mas a De Ávila está cada vez mais forte e com muito mais filmes e relíquias que enchem os olhos dos colecionadores e amantes do Cinema.

planfleto De Avila-1