Crianças sozinhas em casa, igual a perigo constante!

Os palitos de fósforo e a criança só

Se você pegar uma caixa de fósforos e agitar, certamente lembrará de um chocalho. O cheirinho diferente da pólvora também vai te chamar a atenção. Ai para usar, você retira um palito de dentro riscando na lateral, acendendo assim, o fogo a ponta. Até aí tudo certo, se as etapas são feitas por um adulto responsável. Mas pensamos, se todo o circuito fosse efetuado por uma criança só em casa, o que poderia ocorrer … pasmem … desta natureza já participei do atendimento de algumas ocorrências de incêndio, e querem saber … não acabaram tipo final feliz de novela. Supervisão em tempo integral em nossas crianças gente, é o nome do negócio!

 

Crianças sozinhas em casa, igual a perigo constante!
Créditos: Natalia Marcello Inácio

Ocorrência da semana

Nesta terça-feira de carnaval pela manhã, Bombeiros de Passo de Torres foram acionados para atender um incêndio em residência no bairro Alto Feliz, na rua Coronel João Fernandes. No local, o fogo se concentrava num dos quartos e parte do telhado. Contida as labaredas e sem vítimas, o ambiente foi deixado seguro aos cuidados do proprietário. O detalhe desta ocorrência foi a habilidade do Bombeiro que recebeu o chamado via 193, pois, em Araranguá também há um bairro e rua com os mesmos nomes, e com certeza sua agilidade contribuiu para a diminuição do tempo resposta, digo, da saída do quartel, até a chegada na casa em chamas.

Crianças sozinhas em casa, igual a perigo constante!
    Créditos: CBMSC

Bombeiro também é gente

Acabou de ser lançado o edital para processo seletivo interno no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os soldados e cabos aptos, concorrerão ao ingresso nos cursos de cabos e sargentos, respectivamente. Os Bravos heróis e heroínas buscam ascender na carreira militar. Eu que já passei por estas etapas na caserna, sei muito bem o que permeia os pensamentos destes Bombeiros. Que tenham força, coragem, ordem e disciplina, como sempre!

                        Palestras: (48) 991729433

Um Comentário

  1. Com crianças, todo o cuidado é pouco.

    Parabéns Carlos Cypriano João, pela reportagem preventiva e informativa.