A ação foi desenvolvida em parceria com a empresa InfoWay Internet neste domingo, 10, no Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi.

“A Fantástica Fábrica de Bolachas” reuniu centenas de crianças que se tornaram confeiteiros ao colocar a mão na massa para produzir as bolachas de Natal. Toda uma estrutura especial foi montada neste domingo, dia 10, no Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi. A ação social é desenvolvida em parceria com a empresa InfoWay Internet e a Prefeitura de Nova Veneza.

A neoveneziana Aline Bortolotto Cardoso, responsável pela administração da Infoway Internet comenta que superou a expectativa à ação. “Toda a equipe da Infoway se organizou para tornar esse dia inesquecível. Já vamos nos programar pra o dia 23 realizar uma ação ainda maior. É satisfatória ver a alegria estampada no rosto de cada criança ao botar a mão na massa e produzir a sua bolacha”, afirmou.

Para a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, Susan Bortoluzzi Brogni, é mais uma ação que segue a linha dos eventos que estão sendo realizando em Nova Veneza. “É um sentimento de muita satisfação de um trabalho planejado com muito carinho em parceria com a empresa Infoway. O nosso maior objetivo, além da ação social, é buscar um resgate de como se produz a bolacha. A maior das crianças estão acostumadas irem à loja e comprar pronta. Nós queremos resgatar e ensinar como é feito todo o processo da bolacha até chegar ao pacote. E com isso educa-las para uma vida mais natural. E ainda pelo espirito de natal quem não sonhou em fazer bolacha de Natal. Essa é a experiência que queremos passar para as crianças”, ressaltou.

A moradora do Bairro Bortolotto, Rosangela Soares Melo contou que a filha Ruth de 11 anos aguardava ansiosa para produzir as bolachas. “Desde que ela viu na programação de Natal aguardou ansiosa por este dia da fábrica de bolachas”.

Programação

A programação de Natal continua com diversas atividades, entre elas, o segundo desfile de Natal em Nova Veneza marcado para o dia 17 (domingo), a partir das 16h30min. E no dia 23 também voltará mais uma edição de “A Fantástica Fábrica de Bolachas”, na praça Humberto Bortoluzzi.

Iluminação Natalina

As inscrições para o sorteio de Iluminação Nataliana podem ser realizadas até o dia 22 de dezembro através do e-mail cultura@novaveneza.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3471-1758. O sorteio será realizado no dia 23 de dezembro às 17h30min durante o encerramento do Natal em Nova Veneza.

Cris Freitas

IMG_1881 IMG_1890 IMG_1900 IMG_1905 IMG_1907 IMG_1909 IMG_1911 IMG_1919 IMG_1932 IMG_1937 IMG_1866 IMG_1871 IMG_1873