Por Guilherme Nuernberg

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, encontro ocorreu na Casa da Minestra. 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira, 8, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Nova Veneza promoveu uma palestra com a psicóloga Giovana Baroni.

Destinado às mulheres das famílias que são atendidas pelo Cras no município, o encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 7, na Casa da Minestra. A palestrante tratou temas como autoestima, importância do autocuidado, papel feminino na sociedade e a necessidade de a mulher saber quem ela é e aonde ela quer chegar.

Após a roda de conversa, foi realizada uma sessão de arte-terapia, com confecção de artesanatos. Uma confraternização com café da tarde e sorteio de brindes encerrou as atividades.

De acordo com a coordenadora do Cras de Nova Veneza, Silvana Ghellere Cavalheiro, o objetivo do evento foi homenagear as mulheres atendidas pelo órgão. “É muito importante realizar trabalhos neste sentindo. Resgatando a autoestima da mulher, mostrando a força que ela tem diante do trabalho e da família”, explicou a coordenadora.