Por Cris Freitas

A nova estrutura atenderá até 150 usuários.  

O Governo de Nova Veneza, através da Secretaria de Assistência Social, conta com a nova estrutura do Centro de Convivência referenciado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para ampliar o atendimento incluindo oficinas para adultos e idosos.

A unidade fica localizada no Complexo Educacional ao lado da Escola Municipal do Bairro Bortolotto.

A estrutura conta com salas para oficinas, brinquedoteca, sala de informática, sala de música, de artes, entre outros. São atendidos cerca de 60 crianças e adolescentes de 40 famílias assistidas pelo CRAS e passará a atender até 150 usuários.

Para o grupo de mulheres também será oferecido uma oficina de artesanato, informática e para os Idosos além da dança contará com aulas de viola e também informática.

O prefeito Rogério Frigo visitou o local e reconheceu a importância do equipamento elogiando a melhoria da estrutura para o aprimoramento do serviço. “Participando das atividades do Serviço de Convivência, os adultos e idosos também fazem novos amigos, divertem-se juntos e têm uma vida em comunidade”.

Os interessados em cursos de informática para adultos devem entrar em contato pelo telefone 3436-2357. As demais atividades devem passar pela triagem da equipe técnica do serviço.