Por Cris Freitas com edição de Willians Biehl

A Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza divulgou nesta terça-feira, 30, 56 casos de cura e 16 ativos para o novo coronavírus. Os números também mostram os confirmados por bairro. O relatório aponta 01 caso no Centro; 03 Bairro Bortolotto; 02 Picadão; 01 Nossa Senhora de Lourdes; 03 distrito de Caravaggio; 03 distrito de São Bento Baixo; 01 Linha Minerva e 02 Vila Maria.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, os pacientes positivos ativos ainda estão em fase de transmissão da doença. “Eles precisam respeitar o isolamento e ficar em casa, pois se for pego na rua será autuado e é considerado crime. O paciente está doente e não pode colocar outras pessoas em risco de saúde. Estamos recebendo muitas denúncias em que estes pacientes não estão respeitando a quarentena”, revelou.

O município contabiliza 75 casos confirmados da doença. Desse quantitativo, 59 estão curados, 287 já foram descartados e 38 são suspeitos. Nova Veneza já realizou 381 exames, sendo 129 PCR e 252 TR (Testes Rápidos).