Por Jéssica Pereira

A realeza da XIX Festa do Vinho, que acontecerá de 7 a 11 de agosto em Urussanga, intensifica a divulgação do evento realizando visitas às prefeituras da região carbonífera. A corte do evento, rainha Suelen Cittadin Jacintho e princesas Kamila Fretta Fabro e Sara Servodio, acompanhadas do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e diretor de Turismo de Urussanga, Sérgio Maccari Junior, percorreram dez municípios divulgando as atrações nacionais, a gastronomia, os vinhos e a programação oficial.

Eles foram acolhidos pelos servidores públicos nas cidades de Criciúma, Lauro Müller, Treviso e Siderópolis, e também receberam a atenção, em especial, dos prefeitos e vice-prefeitos de Orleans, Nova Veneza, Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Balneário Rincão e Içara. As soberanas foram recebidas na sede da AMREC pelo diretor executivo da associação, Lei Alexandre. A divulgação abordou o próximo pré-evento, que ocorrerá no dia 3 de agosto, na praça central de Urussanga, com atrações musicais e o famoso tombo da polenta gigante realizado pelo grupo cultural Amici Della Polenta.

“Sabemos que a Festa do Vinho ocupa um importante papel no cenário estadual de eventos, e que a população da região abraça a festividade de forma muito significativa, por isto achamos importante valorizar os municípios da Amrec com um convite feito, pessoalmente, pela corte e comissão organizadora do evento, aos chefes do poder executivo de cada município, representando o nosso desejo de receber muito bem a todos da região”, garante o presidente da Comissão Central Organizadora da XIX Festa do Vinho e diretor de turismo de Urussanga, Sergio Luiz maccari Junior.

A expectativa da organização para a Festa do Vinho 2019, no Parque Municipal de Urussanga, é que milhares de visitantes passem pelo evento durante os cinco dias, em agosto, e prestigiem artistas como Marília Mendonça, Wesley Safadão, Yasmin Santos, Titãs e Alok. Ingressos individuais e passaportes que dão acesso ao evento estão à venda pelo site Minha Entrada.

A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Comissão Central Organizadora e da empresa X9 Promoções Artísticas, promovida em parceria com as entidades e associações culturais do município. Mais de dez entidades, clubes de serviço e associações culturais oferecem em seus espaços opções gastronômicas e serviço de bar com a finalidade de arrecadar fundos.