Colunistas

Corrida, deseja começar?

Não é de hoje que a corrida tem conquistado as pessoas e até despertado o interesse naqueles que nunca imaginariam isso.

A entrada do verão favorece totalmente a prática, os parques e academias evidenciam cada vez mais o crescente número de adeptos.

Contudo, os benefícios são inúmeros á saúde, qualidade de vida e uma excelente opção ao abandono do sedentarismo.

Como em qualquer outra modalidade devemos ter cuidado e conhecermos nossos limites, possibilitando uma melhor e mais saudável continuação da prática.

Busque a regularidade; Desta forma fica mais fácil atingir seu objetivo e melhorar o seu condicionamento físico.

Fortalecimento; Preparar sua estrutura como um todo será fundamental para diminuição das lesões, uma boa opção é a musculação.

Volume e Intensidade; Para quem está iniciando na modalidade da corrida cuide do tempo, velocidade e terreno que irá percorrer, o início deve ser aos poucos e com evolução gradativa destes fatores.

Tênis; O calçado confortável irá facilitar sua trajetória e minimizará os impactos proferidos pela corrida.

Alimentação e Hidratação; Correr demanda uma grande exigência energética, portanto estar bem alimentado e ingerir água adequadamente é sempre necessário.

Recuperação; Programe seus treinos, dentro disso o repouso possui grande contribuição, seu corpo precisa estar preparado assim como também descansado para receber novos estímulos.

São enormes as opções para deixarmos o sedentarismo, nem sempre precisam de grandes investimentos, mas sempre precisarão de você!

Encontre a sua motivação, trace suas metas e literalmente “corra” atrás delas.

Bons treinos!

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.