Por Willians Biehl

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos conseguiu na justiça que suas operações não sejam interrompidas pelo decreto estadual de situação de emergência para enfrentamento ao Covid-19. O documento foi assinado pelo governador Carlos Moisés no último dia 17 de março.

A desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Maria de Fátima Freitas Labarrère, foi quem concedeu o Mandado de Segurança autorizando as operações dos Correios.

Em sua decisão a magistrada destacou que a EBCTs desenvolve atividade que não pode ser suprida por empresa privada. “Falhando o Estado, sofreria ainda mais a população, principalmente aquela mais sacrificada econômica e financeiramente, que não tem acesso a meios de custo elevado para acesso à bens necessários,” afirmou a desembargadora.

Em Nova Veneza a agência dos Correios já funciona a partir desta quinta-feira, 26, em horário restrito, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

As agências que estiverem abertas devem adotar medidas para proteção dos funcionários e clientes, evitando aglomerações ou qualquer outra possibilidade de transmissão do vírus.