Por João Manoel Neto

O Coral São Marcos promove neste sábado, 14, o 26º Recital de Natal, na Matriz São Marcos, a partir das 20h.

“Cada ano a gente homenageia uma entidade da comunidade que colabora com a divulgação do município e faz um trabalho social, ou pessoas que foram importantes para a música. Neste ano a homenagem será para o Coral Peregrinos da Montanha pela história e o lançamento do seu 4°CD e 1°DVD. Será um momento muito importante para nós do Coral São Marcos em poder prestar esta homenagem a uma outra entidade”, explica o Maestro do Coral São Marcos e também do Coral Peregrinos da Montanha, Edson Ghisleri.

Além do Coral São Marcos, estarão se apresentando a Camerata di Venezia, o Coro do Santuário, o Grupo Minha Luz é Jesus, o Coro Peregrinos da Montanha, além dos Coros Santa Terezinha, de Imbituba, Rota da Imigração, do Morro Estevão, em Criciúma, e Coral Sagrado Coração de Jesus, de Forquilhinha.

“Cada Coral se apresenta com três músicas, sendo duas Natalinas e uma livre. Ao final do Recital todos os Corais formam um grande coro e cantam noite Feliz em frente a Matriz São Marcos, nas escadarias, e após os corais serão recepcionados no Salão Paroquial para uma confraternização”, coloca Ghisleri.

O evento é aberto ao público e gratuito. “É para todos aqueles que quiserem ouvir um pouco de músicas natalinas e vivenciar um momento de paz. Um momento único que o Coral São Marcos e a Paroquia São Marcos estarão proporcionando a todos e a participação do povo será muito bem-vinda”, acrescenta o maestro.

O 26º Recital de Natal acontece com apoio da Afave, Prefeitura Municipal de Nova Veneza, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e amigos do Coral São Marcos. “Os preparativos estão a todo vapor, junto com nosso pároco padre Vilmar Moretti que foi o idealizador do recital e está sempre nos apoiando e colaborando. Temos a expectativa de mais um recital com muita qualidade e que leve esta mensagem de Natal a muitas pessoas”, finaliza.