Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Social

Coordenador da Juventude do Governo do Estado, visita Nova Veneza

Nova Veneza recebeu nesta sexta-feira, 10, a visita do coordenador da Juventude do Governo do Estado, Fernando Fernandes, acompanhado do conselheiro da juventude estadual, Teilor Topanotti.

Os dois foram recepcionados na Câmara de Vereadores, pelo vereador Aroldo Frigo Junior, o coordenador municipal do Departamento da Juventude, Guilherme Gava, além do presidente da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), Juliano Dal Molin.

O grupo discutiu a possibilidade de ações voltadas à juventude neoveneziana, como o programa “Forças no Esporte”, projeto coordenado pelo Ministério da Defesa, com apoio de outros ministérios.

“Apesar de Nova Veneza não ter uma unidade de Defesa Nacional em seu território, há a possibilidade de ser firmada uma parceria com o 28° GAC, unidade de artilharia, localizada em Criciúma”, sugeriu Fernandes.

Ferragens Milanez
Padaria São Marcos
Borba Móveis
Cia da Saúde
Spilere Serralheria
Advocacia Previdenciária

O programa Forças no Esporte, visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte e promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades esportivas educacionais, lazer e atividades complementares. Além disso, também oferece uniformes, alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas, orientações de civismo, de cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

O vereador Aroldo Frigo Junior, aprovou a sugestão e prometeu trabalhar pelo projeto. “Acreditamos ser bem interessante a proposta, vamos trabalhar pela viabilização do projeto que é quase totalmente bancado pelo Governo Federal, o município terá que investir apenas em um professor e transporte,” declarou o vereador.

Willians Biehl


Coopera rodapé
Topo