Coopera: Sistema de Gestão é recertificado na norma ISO 9001:2015

Mais uma vez o Sistema de Gestão da Qualidade da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) passou por auditoria de recertificação, confirmando o certificado ISO 9001:2015. A versão 2015 da norma estabelece estrutura, terminologias e conceitos que foram adequados e implementados pela cooperativa e considerados em conformidade pela auditoria.

A auditoria aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro  e, na ocasião, a empresa responsável por atestar a conformidade dos processos, verificou a qualidade dos serviços prestados pela Coopera em todos os setores, incluindo a qualidade da energia entregue nas unidades consumidoras, prazos para atendimento das solicitações de serviços e tratamento das reclamações recebidas.

O coordenador do  Sistema de Qualidade, Fábio Silvano, lembra que a empresa foi condecorada com a recertificação sem registrar nenhuma não conformidade. “Estamos em um processo contínuo de melhoria, buscando novas tecnologias de gestão para atender nossos associados”, comenta.

Para o presidente Walmir Rampinelli, a conquista só foi possível com a dedicação e atenção de toda equipe Coopera. “Nosso reconhecimento e gratidão a todos os colaboradores”.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Coopera foi implantado em 2010 e, desde então, todos os processos internos são auditados anualmente para verificar sua a melhoria contínua. O novo certificado de qualidade tem validade por mais três anos, com auditorias periódicas de manutenção.

O gerente geral Rogério Feller,  explica que a certificação com a ISO 9001 traz ao associado a segurança de uma qualidade excepcional nos serviços prestados pela Coopera. “O mérito é de todos os colaboradores que estão em constante qualificação técnica visando o processo de melhoria da gestão e de satisfação ao cliente”, salienta.

Por Débora Cândido Garcia

Coopera: Sistema de Gestão é recertificado na norma ISO 9001:2015