A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera, com sede em Forquilhinha, realizou na noite desta quarta-feira, 18, um encontro com empresários e representantes das empresas cooperadas do grupo A (alta tensão) para detalhar os resultados de 2021 distribuídos na fatura de energia de maio.
O montante de R$ 5.343.000,00 milhões, por sugestão do Conselho de Administração e com a aprovação da assembleia, está sendo distribuído aos 25 mil sócios, proporcional ao consumo em reais que cada um teve em 2021. “Quando os empresários nos procuram para instalar uma nova empresa em Nova Veneza e falamos sobre a tarifa da Coopera, isso facilita bastante a atração de novos empreendimentos”, disse Rogério Frigo, prefeito de Nova Veneza, durante o evento.
O presidente Walmir Rampinelli, explicou que os resultados da cooperativa vão além dos financeiros. “A Coopera é feita de pessoas. No Espaço Integra Coopera reunimos cooperados que desejam aprender e crescer. Os depoimentos deles comprovam que o resultado também é gerar oportunidades”, disse Rampinelli.
Já o gerente geral da Coopera, Rogério Feller, fez questão de detalhar a razão da distribuição do resultado na fatura do cooperado. “Isso só é possível com gestão comprometida, e com o comprometimento de todos os colaboradores e conselheiros”, falou o dirigente. Ele complementou contando sobre os investimentos que a cooperativa vem fazendo para manter a sua competitividade, como uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH). “Ao todo, mais de R$ 80 milhões serão investidos em 2022 e 2023”, informou Feller.
Por Débora Cândido