Coopera reforma rede no Caravaggio em Nova Veneza
Infraestrutura

Coopera reforma rede no Caravaggio em Nova Veneza

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) está trabalhando na conclusão da reforma geral da rede de energia elétrica da rua Valentin Spillere (Rua do Castelo) no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. Para realizar a manutenção da rede a Coopera  realizou antes o serviço de poda  dos galhos das árvores conforme Licença Ambiental de Operação. 

A rede de alta tensão está sendo construída com cabos protegidos para melhorar a confiabilidade na distribuição da energia, totalizando, nesta etapa, 601,3 metros de extensão. O investimento foi de R$ 68.543,00.

A Coopera realiza periodicamente o corte de galhos de árvores que se sobrepõem à fiação elétrica de rua. Esse trabalho é feito por profissionais habilitados e com técnicas adequadas e tem o objetivo de manter o fornecimento de energia de qualidade aos associados e consumidores com o menor impacto possível na vegetação urbana. “Nossa preocupação é aliar a segurança e a qualidade no fornecimento de energia elétrica, pois sabemos que ao atingir a rede elétrica a vegetação causa problemas e muitos riscos”, explica o engenheiro Jefferson Spacek.

Por Débora Cândido Garcia

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.