Coopera recebe Selo Signatário 2020 do Movimento Nacional ODS SC

Pelo segundo ano consecutivo a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha,  recebeu o Selo Signatário do Movimento Nacional (Objetivos de Desenvolvimento Social) ODS de Santa Catarina. 

Trata-se de um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense. A Coopera conta com projetos embasados na ODS com destaque para o Laboratório de Inovação Social, Núcleo Feminino, além das ações voltadas a sustentabilidade, educação e cooperativismo.

Segundo a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques,  o objetivo é  cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York. “Somos subscritor, ou seja, fazemos parte desse movimento a fim de também contribuir para as realizações dos projetos e alcançar seus objetivos que são, acima de tudo, possibilidades para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, explicou.

Por Débora Cândido Garcia

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!