Tecnologia

Coopera promoveu Workshop do Laboratório de Inovação Social

Por Débora Cândido Garcia

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) promoveu em Forquilhinha o 1º Workshop do LABs em Rede – Laboratório de Inovação Social – que tem o objetivo de co-criar projetos com pessoas da comunidade para juntos desenvolver atividades sociais e culturais para a cidade.

Segundo a coordenadora de Cooperativismo, Josimar Jacques, o encontro serviu para reorganizar os grupos existentes, inserir grupos novos e fazer uma roda de conversa com reflexões sobre as atividades para 2019. O evento contou com a apresentação do Coral Infantil formado por crianças do Bairro Cidade Alta, que integram o GT Encantos do Futuro. Uma belíssima apresentação, que encantou os participantes do evento. “Esse Projeto tem como objetivo desenvolver através da música a autoestima das crianças, ajudar na autodisciplina e manter as crianças com atividades culturais no contra turno escolar”, explicou a coordenadora. O coral é composto por vozes, violão, teclado e regido por um maestro.

No workshop, o facilitador Timóteo Farias da POESIS, apresentou os conceitos do empreendedorismo social e sua conexão com o perfil do empreendedor. Também falou sobre exercício da escuta e seus desafios, e finalizou trabalhando com os grupos a importância de ser empreendedor, com uma visão social e suas alíneas. Cada grupo apresentou um teatro sobre diversos temas: persistência, riscos calculados, comprometimento, metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, bem como cooperação e autoconfiança. No final um breve momento de briefing das percepções dos atores sociais.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.