Tecnologia

Coopera promove workshop com provedores de internet para discutir segurança na instalação de fibra óptica

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) promoveu  nesta quarta-feira, 14, um workshop  com representantes e técnicos das empresas que trabalham com provedores de internet e telefonia da região. O encontro teve como objetivo principal alinhar tecnicamente e aproximar ainda mais as relações com as empresas que  compartilham pontos de ocupação nos postes da Coopera.

De acordo com o técnico Eduardo Gamba,  a reunião serviu para uma troca de informações e ideias com o intuito de apresentar experiências em busca de soluções para os principais problemas diagnosticados no dia a dia, visando a segurança e a qualidade do serviço. “Nossa intenção é promover a ocupação ordenada do espaço reservado para o compartilhamento e aumentar o nível de segurança dos técnicos e operadores que atuam diretamente nas redes de ambas as empresas”, explicou.

O workshop foi coordenado pelo engenheiro responsável da Coopera, Jefferson Spacek, o coordenador técnico Eduardo Gamba e o eletrotécnico André Apolinário e reuniu representantes de 14 operadoras da região, totalizando  28 participantes entre técnicos, supervisores e gerentes. “O evento foi positivo e serviu para uma maior aproximação das empresas  e também para fortalecer ainda mais um laço de confiança na realização dos trabalhos”, avaliou André Apolinário, que apresentou por meio de fotos e ilustrações as maiores ocorrências relacionadas as instalações.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.