Coopera promove semana pedagógica para professores do COOPERJOVEM

Por Débora Cândido Garcia

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera promoveu de 03 a 05 de fevereiro a semana pedagógica para os professores que integram o COOPERJOVEM. O evento aconteceu em Forquilhinha e reuniu 130 participantes, entre eles educadores e colaboradores das escolas que integram o programa no município.

O evento foi coordenado pelo especialista em Cooperativismo, professor Eliseu Hoffmann. Durante três dias os participantes desenvolveram atividades de integração e reflexão com objetivo de alinhar os trabalhos que serão realizados durante o ano letivo.

Segundo Eliseu Hoffmann, o objetivo é trazer à consciência dos participantes, educadores e demais colaboradores das escolas, de que os resultados conquistados juntos são sempre maiores do que a soma dos resultados individuais. “Muitos dizem que é preciso encontrar um caminho para aprender a cooperar, mas nós acreditamos que a Cooperação é o caminho para construir o mundo que tanto queremos”, salienta.

Para a professora Fernanda Souza da Escola Aloysius Back, a formação foi muito positiva. “Fez-me refletir tanto minha vida profissional como a pessoal, exercitar a solidariedade e a empatia são atividades tão simples, mas que a grande, maioria das vezes não realiza por acomodação e capricho”, relata.

Hoffmann lembra que a união, o espírito de equipe e o senso de comum-unidade são construídos a partir do reconhecimento de um propósito. ”A cooperação é mais do que uma prática pedagógica e o grande desafio não é mudar o mundo, mas sim mudar as nossas próprias atitudes”, finaliza.

Coopera promove semana pedagógica para professores do COOPERJOVEM

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!