☁️ 14°C — Nova Veneza, SC
💵 US$ 5,20 +0,42%
💶 € 5,90 +0,13%
£ 6,84 +0,06%
🇦🇷 AR$ 100 = R$ 0,33 0,00%
R$ 327.137 -5,01%
📈 Ibovespa 169.800,73 -0,85%
🌾 Arroz 50kg (Sul SC) R$ 65,00
🕒 Atualizado em 24/06 às 14h45

Coopera oficializa investimento de aproximadamente R$ 45 milhões em nova subestação de Criciúma

Nesta segunda-feira, 22, a Coopera assinou o convênio que oficializa a construção da sua terceira subestação, a primeira em Criciúma, um investimento de aproximadamente R$ 45 milhões, realizado com recursos próprios. A obra representa um marco para o desenvolvimento regional, ampliando a capacidade energética e criando condições para a instalação de grandes empresas na área de atuação da cooperativa no município.

Além de impulsionar o crescimento econômico, a nova subestação garantirá mais segurança, estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica, preparando a região para atender a demanda dos próximos 30 anos.

Para o presidente da Coopera, Rogério Feller, o investimento reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional.
“Estamos construindo uma infraestrutura preparada para o futuro. Este é um investimento estratégico, pensado para garantir segurança energética, atrair novos empreendimentos e fortalecer ainda mais a economia dos municípios atendidos pela Coopera”, destacou.
O prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola, ressaltou a importância da iniciativa para o crescimento do município.

“Uma obra desta magnitude representa desenvolvimento, geração de oportunidades e fortalecimento da economia local. Uma estrutura energética robusta é fundamental para atrair novos investimentos e preparar Criciúma para o futuro”, afirmou.

O ato de assinatura reuniu diversas autoridades da região, lideranças empresariais e representantes do setor cooperativista. Entre os presentes estavam os deputados estaduais Rodrigo Minotto, Tiago Zilli e José Milton Scheffer.

Com a nova subestação, a Coopera reforça seu papel como agente de desenvolvimento, investindo em uma infraestrutura essencial para garantir crescimento, competitividade e segurança energética para toda a região.