Por Débora Cândido Garcia

Com 60 anos de atividades e uma gestão exemplar reconhecida pela comunidade, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) mostrou um pouco da sua história no desfile histórico-cultural da Heimatfest no último domingo, dia 13.

Colaboradores dos diversos setores da empresa  participaram do desfile. Divididos em alas os profissionais apresentaram por meio de faixas, fotos e equipamentos antigos um pouco da trajetória das seis décadas da Coopera.

Muitas crianças, filhos de colaboradores e também ex funcionários e representantes de alguns sócios-fundadores,  integraram o desfile. Assim, como, as mulheres do Núcleo Feminino, representantes do Núcleo Educativo Cooperativo – NEC e ainda professores e alunos das escolas do Cooperjovem.

Durante a edição da Heimatfest a cooperativa esteve presente ao evento e disponibilizou um estande na Feira Comercial e Industrial, que incluiu, além da Coopera Distribuição, a Telecom e a loja de materiais elétricos que expôs alguns produtos e apresentou os serviços aos visitantes.