Por Débora Cândido Garcia

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera reformulou seu site e o transformou num Portal. A plataforma contempla também as empresas Coopera Telecom e a Coopera Soluções Elétricas. O site está disponível com novo layout e pode ser acessado pelos associados, consumidores e pessoas interessadas por meio de qualquer dispositivo no endereço eletrônico coopera.com.br.

A plataforma reúne conteúdos e informações gerais sobre a cooperativa como: histórico, legislação, investimentos, demonstrativos, obras, eventos e principalmente pela agencia virtual. Através da agência virtual é possível consultar e emitir segunda via de faturas pagas ou em aberto, consultar histórico completo, ver o calendário das próximas leituras, solicitar serviços, além de tirar dúvidas e dar sugestões.

Outra novidade é o campo específico para o envio de currículos. O Portal é um meio de pesquisa para os estudantes, pois nele está disponível a história da cooperativa, fotos antigas e atuais, textos relacionados ao cooperativismo, dicas de economia e segurança e notícias do setor elétrico.

Além do novo portal, a Coopera adotou nova identidade visual para seus perfis nas redes sociais (Instagram e Facebook).
Como parte da estratégia de comunicação corporativa, cada um dos perfis oferece conteúdos próprios em complemento às publicações do portal de notícias, com formato adequado para cada plataforma.