Por Débora Cândido Garcia

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, atenta às demandas dos associados/consumidores e comprometida em recomendar soluções para minimizar os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus continua disponibilizando a opção de pagamento de fatura pelo débito automático. O objetivo é oferecer aos associados/consumidores mais segurança e comodidade no atendimento.

De acordo com o coordenador comercial, Paulo Cesar Kammer, trata-se de uma maneira de proporcionar mais praticidade aos associados/consumidores já que eles não precisarão mais se deslocar para efetuar o pagamento da fatura. A Coopera possui contrato de arrecadação com diversos bancos (Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Santander, Bradesco, HSBS e Caixa Econômica) para que na data de vencimento prevista, o valor cobrado seja debitado automaticamente da conta, com eficiência e sem nenhum custo extra. “Vale lembrar que outro benefício, é a questão da economia, o pagamento em dia evita o acréscimo de juros e multa em caso de atrasos até o corte no fornecimento de energia”, explica Kammer. 

A solicitação pode ser feita diretamente nas agências bancárias, levando uma fatura de energia elétrica de sua unidade consumidora. Maiores  informações  também poderão ser obtidas no telefone 0800-7257725.