Por Débora Cândido Garcia
O ciclone extratropical que provocou ventos fortes atingindo a região na tarde de terça, 30, e nesta quarta, 01, trouxe problemas e prejuízos na rede elétrica da Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera nos municípios de Criciúma, Forquilhinha e Nova Veneza.
Árvores e postes foram derrubados pelo vento deixando muitos moradores sem energia elétrica. A Coopera atendeu várias ocorrências envolvendo a falta de energia em razão dos cabos arrebentados, queima de elos fusíveis, quebra de postes, rompimento de condutores e transformadores queimados.
A Coopera recebeu hoje (quarta-feira) pela manhã 350 ocorrências. Ao todo quatorze equipes trabalham no atendimento das ocorrências. Os principais estragos, segundo o engenheiro, Jefferson Diogo Spacek, onde ainda há problemas no fornecimento de energia, foram no interior de Forquilhinha e de Nova Veneza. “Estamos com alguns problemas pontuais no interior de Forquilhinha, mas já temos uma equipe trabalhando exclusivamente nesses locais”, afirmou o engenheiro.