A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – Coopera com sede em Forquilhinha, celebra neste sábado, dia 27 de janeiro,  59 anos de fundação.  Com muitas conquistas para comemorar ao longo dos anos, destaca-se no ramo de infraestrutura como a maior cooperativa em distribuição de energia do Estado e como detentora da menor tarifa de energia elétrica do Brasil. Valorizando as pessoas, estimulando a cooperação e trabalhando com excelência e sustentabilidade, vem ampliando cada vez mais seus valores junto aos associados e a comunidade.

Para o presidente Walmir Rampinelli, esse é o resultado de uma gestão focada numa estrutura moderna e eficiente que garante, principalmente, serviço e energia de qualidade e tarifas mais baixas. “Seguimos um planejamento com investimentos importantes e estratégicos que garantem melhor qualidade de energia, maior disponibilidade de fornecimento, além de uma maior confiabilidade e flexibilidade em todo sistema elétrico da Coopera”, explicou.  “Aproveitamos para lembrar e agradecer aos sócios fundadores da Coopera que com visão e muito trabalho iniciaram a cooperativa há 59 anos”, salientou Rampinelli.

Com vistas ao desenvolvimento e crescimento econômico, no final do ano passado a Coopera lançou o Projeto Poligonal para estimular a vinda de novas empresas que queiram se instalar na sua região de abrangência. O projeto oferece várias vantagens e benefícios aos investidores.

Há dois anos a aprovação do desmembramento também caracterizou um marco histórico para a Coopera o que possibilitou a criação de uma nova cooperativa, a Coopera GD – Geração e Desenvolvimento, que irá oferecer vários tipos de serviços dentro e fora da área de atuação da Coopera. Os serviços de internet de alta velocidade  (Coopera Telecom) já estão em testes e devem iniciar em breve.

Nos últimos anos a Coopera foi premiada com o Certificado do Premio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e também recebeu o Premio Nacional de Excelência em Gestão conferido pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). Em quase seis décadas de existência e com mais de 22 mil associados, a Coopera se orgulha de fazer parte da história de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma e, principalmente, em poder contribuir para o desenvolvimento da região.

Débora da Silva Cândido

walmir alesc