O uso de equipamentos de segurança individual (EPI) e atitudes no dia a dia que priorizam a saúde e o bem-estar do trabalhador resultaram na marca de 1000 dias sem acidentes com afastamento na Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera).
Para Alcindo Luiz Michels, Técnico de Segurança, esse marco reflete o comprometimento de todos os 86 colaboradores com a segurança e reforça a cultura de prevenção de acidentes da empresa. “A questão de segurança é cultural, a empresa vem ao longo do tempo investindo em equipamentos e nos melhores EPIs e EPC’s, realiza atividades periodicamente, como a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), proporcionando ao colaborador maior motivação das pessoas a cuidarem de si, e dos outros”, ressalta Michels.
A cooperativa está conseguindo zerar as ocorrências e manter o ambiente de trabalho seguro, através da conscientização de seus colaboradores, que seguem tomando precauções para reduzir as chances de alguma ocorrência, através da percepção de riscos e com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes CIPA.
Por Débora Cândido Garcia