Educação

Coopera abre inscrições para o Núcleo Educativo Cooperativo

Por Débora Cândido Garcia

Pelo quarto ano consecutivo a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), irá promover a formação de mais um Núcleo Educativo Cooperativo (NEC). 

Com o tema: Gestão e Sociedades Cooperativas, o encontro acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março, em Forquilhinha. A capacitação é aberta aos cooperados e terá carga horária de 12 horas, divididas em três noites. A formação será coordenada pelo professor, especialista em cooperativismo, Ney Guimarães.

A capacitação tem como objetivo formar grupos de cooperados através de encontros educacionais cooperativistas que, de forma organizada e estruturada, possam entender a real função da cooperativa, bem como estarem aptos para serem eleitos na sucessão na diretoria da Coopera, que completa, dessa forma, a sua autogestão. “Os cooperados estão se interessando mais e o seu envolvimento contribuirá decisivamente para o fortalecimento da cooperativa e, consequentemente, do sistema cooperativista”, comentou a coordenadora de Cooperativismo Josi Jacques.

A programação anual do NEC inclui palestras, dinâmicas e workshops onde  os integrantes recebem informações relacionadas a  Gestão da Empresa Cooperativa com Eficiência Econômica e Eficácia Social; Estatuto Social da Cooperativa; Cultura da Cooperação; Evolução do Cooperativismo,  Organização do quadro social, fundamentos do Núcleo Educativo Cooperativo, entre outros conteúdos. Para fazer as inscrições, os interessados devem preencher a ficha no site www.coopera.com.br ou ligar para o Setor de Cooperativismo da  Coopera no fone: 21021212.

 

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.