Por Guilherme Nuernberg/ Foto: Cris Freitas

Nova Veneza terá dois representantes na Seleção Catarinense de Atletismo que disputará os Jogos Escolares da Juventude. A competição está sendo realizada em Blumenau, entre os dias 16 e 30 de novembro.

Considerada a maior competição estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude reunirão jovens de escolas públicas e privadas com idade entre 12 e 17 anos. A expectativa é de que aproximadamente 7 mil atletas de todo o Brasil participem da competição no Vale do Itajaí.

Com possibilidades de conquista de medalha, Larissa da Silva Lúcio irá competir na prova dos 800m rasos, enquanto o técnico Roberto Bortolotto comandará a equipe de atletismo catarinense. As provas da modalidade iniciam na segunda-feira, 25.

Convocado pela décima vez para representar a seleção estadual, Bortolotto acredita em bons resultados na competição. “É um enorme prazer levar uma atleta de Nova Veneza para representar a seleção de Santa Catarina em uma competição nacional. Isso vem coroar o trabalho que temos feito durante o ano, com todos os atletas do município”, destacou o técnico.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Hériton Sandrini, o ano de 2019 ficará marcado na história do atletismo de Nova Veneza. “Depois de um ano de muito planejamento, organização e trabalho, somos coroados com essas convocações. Isso é muito gratificante, é uma premiação para a forma que o esporte de nova Veneza vem sendo conduzido”, comemorou o diretor.