Literatura

“Contra-Mágica”: morador de Nova Veneza publica romance de alta fantasia

©Willians Biehl
Por Francine Ferreira

Obra pode ser adquirida com o escritor ou de forma online.

Um livro de 30 capítulos, primeiro de uma série, com 510 páginas e contando uma história repleta de criaturas fantasiosas e magia. Assim pode-se descrever a obra “Contra-Mágica”, de autoria do morador de Nova Veneza, Philip Phillips. Trata-se de um romance de alta fantasia, que o escritor começou a colocar no papel quando ainda possuía 15 anos.

“Em 2015 eu decidi publicar, e comecei a compilar tudo o que tinha escrito para o primeiro livro, iniciando o trabalho de edição por conta própria. Depois de pronto consegui uma editora e foi de fato publicado”, conta Philip.

Um exemplar físico ou virtual pode ser adquirido pelo site da Chiadobooks Brasil ou um e-book Kindle pelo site da Amazon, bem como com o próprio autor.

O escritor conta que tudo começou com seu gosto pela história antiga e mitologia em geral, ainda que com maior preferência e intimidade com a do povo helênico. “Desde cedo encantei-me com Homero e suas famosas epopeias, inicialmente com a Odisseia; apesar de que na época eu não tinha contato direto com a obra e sim com um livro famoso chamado A História de Ouro da Mitologia, de Thomas Bulfinch, onde o autor faz uma espécie de antologia resumida das mitologias”, ressalta.

Além disso, segundo Philip, não há como descartar a grande influência que Tolkien desempenhou no decorrer da criação da história. “Não só por conta dos livros, mas também por conta das representações cinematográficas. Toda a narrativa se passa num mundo de criaturas fantasiosas e magia, lembrando muito as obras de Tolkien, Patrick Rothfuss, e George R. R. Martin e outros que seguem esta linha narrativa”, completa.

Mais informações podem ser obtidas com o escritor, pelo email: philipphillipsofficial@outlook.com, ou pelo e-mail da Editora Chiado Brasil: geral@chiadobooks.com.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.