Contação de histórias e fantasias: CEI celebra Dia das Crianças em Nova Veneza

Professores e alunos foram fantasiados para a escola, na manhã desta quarta-feira, 6)

Os corredores do Centro Infantil Pingo de Gente, em Nova Veneza, está tomado por super-heróis, princesas e inúmeros personagens dos desenhos animados, nesta quarta-feira (6). Com os olhos atentos a professora, que conta histórias clássicas como Chapeuzinho Vermelho e os Três Porquinhos, os pequenos são introduzidos no mundo da literatura. As atividades fazem parte da programação da Semana da Criança.

Já na entrada da instituição, um túnel com luzes e personagens de desenhos animados foram expostos para recepcionar as crianças. “Todos os dias da semana estamos com uma atividade. Os professores e as crianças vieram fantasiados e com isso resgatamos esse sentimento lúdico e de brincadeiras, que também é uma forma deles interagirem com os outros colegas sobre seus desenhos preferidos”, conta a diretora Susana da Silva.

Os trabalhos de preparação dos alunos já vêm sendo realizados há alguns meses. “Nós já vínhamos trabalhando com eles e todos participaram muito, inclusive incentivando os pais a participarem desta preparação. Porque hoje vamos fazer uma contação de história e eles vão cantar uma música”, comenta a professora Lais Gava.

Além dos ensinamentos do dia a dia, as histórias trouxeram novas descobertas para as crianças. “É muito importante para o desenvolvimento deles, estimular a criatividade e trabalhar juntos com os outros colegas. Está sendo uma atividade muito interessante para os professores e para eles também. É um dia diferente na escola”, afirma a educadora. 

Por Lucas Sabino

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!