Por Cris Freitas

Em evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os novos conselheiros tutelares de Nova Veneza tomaram posse nesta sexta-feira, 10, em solenidade oficial realizada na prefeitura do município.

Escolhidos em votação popular, em outubro do ano passado, os cinco membros eleitos cumprirão mandato no período de 2020 a 2023. Foram empossados os conselheiros Bruna Bordignon Policarpi; Laura Colombo Spillere; Magna Aparecida Candido Bett; Maristela Aparecida Cardoso Destro e Renato Cavalheiro.

O ato contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Aroldo Frigo Júnior e os vereadores Arlindo da Silva e César Augusto Pasetto. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Monica Spillere fez uso da palavra agradecendo o apoio da Prefeitura e fez um breve relato sobre o importante trabalho desenvolvido pelo conselho.

De acordo com a gestora da assistência social, Janaína Policarpi, o trabalho do órgão é de muita importância pois contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

“O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental em nossa cidade, na proteção das crianças e adolescentes, por isso, este é um momento muito importante para o nosso município. Eles não exercem uma tarefa fácil, mas contam com nosso total apoio para cumprir com a missão, de garantir os direitos da criança e do adolescente que moram em Nova Veneza. Cuidar dessa parcela da sociedade é ter a certeza de um futuro melhor”, disse o prefeito Rogério Frigo durante o ato de posse.

O conselheiro tutelar tem como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.