Conselheiros tutelares são empossados em cerimônia na prefeitura de Nova Veneza

Conselheiros tutelares são empossados em cerimônia na prefeitura de Nova Veneza

Por Cris Freitas

Em evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os novos conselheiros tutelares de Nova Veneza tomaram posse nesta sexta-feira, 10, em solenidade oficial realizada na prefeitura do município.

Escolhidos em votação popular, em outubro do ano passado, os cinco membros eleitos cumprirão mandato no período de 2020 a 2023. Foram empossados os conselheiros Bruna Bordignon Policarpi; Laura Colombo Spillere; Magna Aparecida Candido Bett; Maristela Aparecida Cardoso Destro e Renato Cavalheiro.

O ato contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Aroldo Frigo Júnior e os vereadores Arlindo da Silva e César Augusto Pasetto. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Monica Spillere fez uso da palavra agradecendo o apoio da Prefeitura e fez um breve relato sobre o importante trabalho desenvolvido pelo conselho.

De acordo com a gestora da assistência social, Janaína Policarpi, o trabalho do órgão é de muita importância pois contribui para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

“O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental em nossa cidade, na proteção das crianças e adolescentes, por isso, este é um momento muito importante para o nosso município. Eles não exercem uma tarefa fácil, mas contam com nosso total apoio para cumprir com a missão, de garantir os direitos da criança e do adolescente que moram em Nova Veneza. Cuidar dessa parcela da sociedade é ter a certeza de um futuro melhor”, disse o prefeito Rogério Frigo durante o ato de posse.

O conselheiro tutelar tem como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.