viagens

Surgiu a oportunidade de fazer uma viagem curta, só uma semana, para ficar longe do trabalho ou dos estudos? A cidade do Rio de Janeiro é o lugar ideal para recarregar energia e esquecer os problemas do dia a dia visitando o Cristo Redentor e admirando a cidade do alto do Corcovado.

O Rio de Janeiro não é a famosa Cidade Maravilhosa à toa. É um destino turístico espetacular, com inúmeras possibilidades e atrações para todos os gostos, desde dias de praia até passeios culturais, desde visitas ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar, até um jogo de futebol no Maracanã.

O aconselhável é se organizar e listar todas as opções, dia por dia, para poder passar uma temporada na terra da Garota de Ipanema que será fantástica e inesquecível.

Cristo Redentor, botecos e trilhas para curtir

Passagem comprada, hotel reservado, malas prontas… É hora de partir e começar a curtir! Mas antes, uma boa organização para saber o que fazer cada um dos sete dias:

  • Chegar e ir direto para o hotel, deixar as malas e sair para passear nas redondezas. Se estiver hospedado em Copacabana, passear pela Avenida Copacabana, fazer um stop para beber um chopinho ou um suco de frutas ou, dependendo do horário, almoçar ou jantar numa churrascaria. Se não estiver muito cansado, ir para a praia e andar pelo calçadão, curtindo a bela paisagem. Se gostar de água de coco, uma boa pedida é sentar em algum dos tantos postos e acompanhar a bebida com um gostoso salgadinho. Se estiver hospedado em Ipanema ou no Leblon, vale a mesma atividade!
  • No segundo dia, aproveitar a parte da manhã para visitar o Corcovado, subindo no bondinho e admirando uma paisagem inesquecível da cidade. É interessante almoçar lá e depois descer, para curtir uma tarde na praia de Ipanema e admirar, ao final da tarde, um belo pôr do sol desde o Arpoador.
  • Já no terceiro dia ir pela manhã para o centro da cidade e conhecer a Catedral Metropolitana. Fazer uma visita ao Museu de Arte Moderna e almoçar. Depois, ir para o Morro da Urca e subir no bondinho para o Pão de Açúcar. Admirar de lá o pôr do sol e jantar depois no belo bairro da Urca.
  • No quarto dia conhecer o famoso Maracanã; depois, fazer uma excursão para a Floresta da Tijuca, o maior parque urbano do mundo. Aproveitar a tarde para curtir a praia de Ipanema e jantar no famoso bar “Garota de Ipanema”, onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes criaram a música.
  • No quinto dia, visitar o Jardim Botânico, almoçar, e dar uma volta inteira na Lagoa Rodrigo de Freitas. Pode ser andando ou alugando uma bicicleta. Há muitas lanchonetes e barzinhos onde será possível lanchar e até jantar.
  • No sexto e no sétimo dia a pedida é relaxar, curtir a praia, fazer algumas compras para os amigos e familiares e curtir algum show de artistas que estejam em cartaz ou assistir alguma boa peça de teatro.