O Brasil não fica para trás quando o quesito são as praias mais bonitas do mundo. Por todo o litoral da costa brasileira é possível encontrar as paisagens mais fascinantes que atravessam todos os estados, paisagens tão singulares em um só território nacional que são capazes de fazer com que se pergunte se ainda está em solo brasileiro.

No entanto, nem sempre as mais paradisíacas são as mais famosas entre os destinos de férias nacionais, muitas das mais belas praias do litoral se escondem entre a mata atlântica ou em ilhas remotas de difícil acesso. Conheça quais são as mais deslumbrantes praias da costa brasileira que estão caindo cada vez mais no gosto dos viajantes.

Praia de Antunes, Maragogi

Maragogi no estado de Alagoas é uma cidade famosa por possuir praias de tirar o fôlego, e dentre todas as maravilhas do município, a Praia de Antunes é considerada a mais famosa. O mar azul turquesa vai de encontro as areias brancas, os coqueiros da orla rodeiam a praia e contrastam com o azul profundo do céu em um dia ensolarado.

Opções de pousadas em Maragogi para curtir de perto as águas mornas do mar calmo são diversas. A praia está à apenas 7 km do centro da cidade, onde se encontram a maior parte dos resorts e pousadas, e não é difícil acessa-la por conta própria. Vale a pena conhecer Maragogi de perto e com certeza mais de uma de suas praias magníficas.

Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas

Bombinhas é uma pequena cidade em Santa Catarina que está entrando cada vez mais na rota turística do brasileiro, mas ainda é pouco conhecida pelo grande público. E não é à toa que a Praia de Quatro Ilhas merece estrar nesse ranking, com pouco mais de um quilômetro de extensão, o contraste do mar e da natureza que a rodeia é de impressionar. Apesar de ter ondas fortes, as águas do mar são claras e a areia é branca como neve.

A cidade também possui outras praias incríveis e de pequena extensão que é possível visitar em apenas um dia. Especialmente se hospedar-se em um hotel ou pousada em Bombinhas, o que pode facilitar o acesso às praias do entorno.

Praia do Forno, Arraial do Cabo

Apesar de ser um destino amplamente popular, Arraial do Cabo no Rio de janeiro também possui algumas praias quase intocadas pelo homem. Este é o caso da Praia do Forno, um cenário fascinante que apenas os mais aventureiros buscam conhecer.

O acesso à praia não é dos mais fáceis, só é possível chegar até lá por uma trilha ou de barco. Após uma longa caminhada pela mata, chegar a Praia do Forno é como pisar no Caribe. O mar azul das águas cariocas vai de encontro com o céu e desaparece na linha do horizonte, o mar é cristalino e é possível até mesmo nadar com as tartarugas e peixes, o que faz do lugar ser tão singular quanto a sua vista extraordinária.