Conheça a importância de ter um blog corporativo

Anos atrás, os blogs se tornaram populares entre pessoas que costumavam dividir sua rotina, com o objetivo de alavancar sua marca pessoal. Com a popularização da internet, essa importante ferramenta que possibilita a divulgação de ideias de forma escrita, evoluiu e blogs corporativos também passaram a ser populares.

Por que ter um blog corporativo?

Independente do tamanho ou do segmento do negócio, investir na criação de um blog e no gerenciamento de redes sociais, vai muito além de somente criar conteúdo. Um blog corporativo bem desenvolvido auxilia diretamente no fortalecimento e no aumento do quadro de vendas da empresa, além de aumentar a autoridade no nicho e colocar a empresa um passo à frente da concorrência.

Os tempos mudaram, e o consumidor está cada dia mais informado e exigente, buscando informações e referências antes de escolher por um produto ou serviço, por isso é importante expor o conhecimento e expandir a presença da sua marca, para aumentar o alcance no mercado. Investir nesta estratégia de marketing digital gera percepção de valor e consequentemente cria grandes oportunidades de negócio.

Você pode ser facilmente encontrado

A produção recorrente de conteúdo original e relevante, combinada às estratégias de SEO, é a chave para ser premiada com as melhores posições nas ferramentas de busca. Dessa forma, quando o consumidor procurar por referências sobre o produto ou serviço que o seu negócio oferece, provavelmente ele encontrará a sua empresa.

Melhor custo benefício

Uma das melhores vantagens da criação de um blog corporativo é o baixo custo. Existem inúmeras plataformas gratuitas, que podem facilmente ser usadas, através de um simples cadastro. Além disso, os blogs são permanentes, enquanto ele estiver no ar, você receberá pelo tráfego gratuito de seus posts. E somente quando desejar, você pode optar por pagar e criar anúncios no google

Personalização

Ao contrário de outras plataformas e mídias sociais, os blogs permitem uma maior personalização e um direcionamento específico para o seu público-alvo. Você escolhe a frequência com que deseja publicar, o tipo de conteúdo, e a audiência captada é sua.

Criação de autoridade

Um dos principais objetivos das estratégias de marketing de conteúdo é a criação de uma autoridade sobre o assunto. Como consequência da personalização do blog corporativo, a criação de uma frequência de publicações gera uma grande autoridade sobre o assunto, extremamente importante no momento da tomada de decisão. Investir em SEO para E-commerce é uma excelente alternativa.

O consumidor sempre buscará como referência um conteúdo que passa segurança e domínio.

Humanização

O blog é uma ótima ferramenta para criar uma aproximação no relacionamento entre a empresa e o cliente. Nos posts você pode receber comentários de interação, com perguntas e feedbacks, é o ideal para conhecer um pouco mais sobre seu público e seus clientes, para dessa forma aprimorar ainda mais as suas estratégias de marketing.