Colunistas

Como sempre só foi passar a eleição e teve aumento abusivo da energia elétrica

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

BANHO – O banho dos bombeiros ao governador Carlos Moisés realmente foi algo diferente na história política catarinense. Ato como este é tradicional nas conquistas e formaturas dos bombeiros. Moisés fez carreira como bombeiro e chegou a ser o Comandante. Como disse um político experiente de nossa região para um amigo da coluna eleito na época: comemorar a vitória por alguns dias antes de assumir é o ponto alto porque depois só vem bronca para resolver. Faz parte da vida pública.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Voltando depois de um mês com novidades e com saudade dos meus leitores, amigos, patrocinadores e de todos que acompanham este trabalho. Obrigado e um abraço a todos.

_Iniciaram as obras no Restaurante Germânia que vai virar um casa de alto padrão especializada em carnes nobres.

_A loja Veneza Multi Marcas está em novo endereço nas proximidades da anterior.

_O casal Dudu Ugioni e Maritê Simon está feliz da vida com o nascimento de João Eduardo Simon Ugioni no dia 27. Parabéns.

_ Quando chove muito além do previsto as águas na Rua Dr. Carlos Gorini inundam parte da rua e coloca casas em risco como aconteceu recentemente.

_Foi solicitado pela prefeitura à defesa civil recursos para uma galeria com objetivo de escoar essas fortes águas que vem do morro e de riachos próximos podendo causar  prejuízos significativos em várias casas.

_ Como anda o recolhimento de lixo no Bairro do Canto do Sabiá, nos arredores do Bairro São José, em Caravaggio?

_Faleceu aos 75 anos, Maria Helena Ramirez Hulse, esposa do ex vice-governador José Augusto Hulse. Mãe do nosso amigo Osvaldo “Zanzão”, que mora aqui, Zezinho, Saulo (In memorian), e uma filha. Condolências aos familiares.

_Repetiu-se mais um crime ambiental em Minas Gerais. No anterior ninguém foi preso e a empresa que também é da Vale está pagando uma multa em várias parcelas. Há centenas destas barragens por lá…

_A crise ainda está tão feia que fui a um evento com duas bandas num belo local e mulher não pagava como era uma vez.

_Como sempre só foi passar a eleição e teve aumento abusivo da energia elétrica. A choradeira e a cobrança à Celesc está grande.

NA POLÍTICA

_Na última quinta-feira, 31, uma comitiva  com o prefeito Rogério Frigo, vereador César Pasetto, Presidente da Câmara, e o empresário Dudu Kirchner e o figurão Galeno Crevanzi viajaram à Brasília para a posse da Deputada Federal reeleita, Geovânia de Sá que  prestigia muito Nova Veneza. Kirchner e Crevanzi custearam suas despesas.

_Lembro de quando foi iniciado pela prefeitura a abertura das estradas no parque industrial de Caravaggio. Na época o prefeito era Genésio Spillere. Veio um trator de esteira do antigo DER e o combustível foi custeado pelas empresas que adquiriram toda a área. Após mais de 10 anos está sendo asfaltado.

_E como está o PSL neoveneziano? Quem está no comando?

_A dupla que não perde uma verba, o prefeito Rogério Frigo e o Vice Zé Spillere vão ter que “construir” uma proximidade com o governo de Carlos Moisés. Não vão faltar interlocutores.

_O prefeito Rogério Frigo tem assinado várias ordens de serviços para obras em todo o município. Na semana passada foi a da praça de São Bento Baixo que será repaginada.

_Neste ano como divulga Frigo, Nova Veneza, virou um canteiro de obras, além de outros projetos que estão sendo viabilizados.

_Como é de praxe nesta época o ocorrem algumas enxurradas que causam prejuízos aos moradores e poder público.

_Com esta o presidente Jair Bolsonaro certamente não esperava pois com um discurso agressivo anticorrupção e agora seu filho eleito senador está com problemas para explicar certos fatos. Como diz um amigo da coluna: ” o que vou dizer lá em casa…”

_Ainda não saiu a reunião do PSD para definir os nomes que vão trabalhar sob comando do tucano César Pasetto que vai presidir a Câmara de Vereadores.

_As obras de pavimentação asfáltica do Programa Avançar Cidades seguem em ritmo acelerado em Nova Veneza. As ações se concentram nas ruas da Vila São José, no Distrito de Caravaggio e Bairro Bortolotto, na sede do município.

_O prefeito Rogério Frigo acompanhado da secretária de saúde, Maristela Vitali, recebeu os três médicos, sendo dois do Programa Mais Médicos e um do processo seletivo do edital n 002/2018, que passam a exercer sua profissão na rede municipal de saúde de Nova Veneza. Além de mais 12 profissionais que irão atuar como nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, auxiliar administrativo, auxiliar odontológico, técnica de enfermagem e serviços gerais.

O Metrô está contratando e buscando apoio para a temporada 2019. O presidente é Maicon Michels e conta com o apoio de Sanciro Ghislandi.

As obras da nova unidade de saúde de Caravaggio já iniciaram as obras. O prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere estiveram nas obras.

O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere assinaram a ordem de serviço recentemente para a construção da praça São João Batista, no distrito de São Bento Baixo. A ação reforçou o compromisso da gestão em investir na comunidade, assim como vem fazendo em diversas comunidades de Nova Veneza. A empresa vencedora foi a Construtora Nunes Ltda. A previsão é a obra concluída no mês de junho. O investimento é de R$ 524.989,65 com recursos próprios e terá início no mês de fevereiro.

Topo