Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Tecnologia

Como garantir uma boa experiência do consumidor num site 

Quem procura criar loja virtual grátis, sabe que independentemente de não gastar um valor monetário com a sua criação, precisa de ter em atenção alguns pontos essenciais.

Durante o desenvolvimento de um site – e mesmo após o site se encontrar concluído e pronto para receber o consumidor – existem diversos procedimentos que visam melhorar a experiência do usuário e com isso melhorar os interesses do mesmo e da sua própria loja virtual.

Hoje deixamos-lhe algumas dicas simples que vão ajudar a garantir uma boa experiência do consumidor na sua loja virtual.

image1

Ferragens Milanez
Auto Lavação de Venezia
Mercado Pavan
Advocacia Previdenciária
Careás
Móveis Mondardo

Os desafios e dicas para criar um site atrativo para o usuário

Sabemos que ter um bom site não passa só por investir num domínio, alojamento, template, e logotipo (embora nesse caso a grande maioria dos novos empreendedores opte por criar um logotipo grátis).

Assim sendo, deixamos-lhe de seguida algumas dicas simples que pode ter em mente na altura de criar o seu site e torná-lo apelativo ao consumidor.

  • Tenha um site simples e clean, sem demasiadas opções (poucos menus, blocos informativos…);
  • A velocidade tem um grande impacto na experiência do consumidor, mas também a nível de SEO, por isso, ter um site rápido é essencial para ter sucesso;
  • Construa um site que seja 100% adaptado para os serviços mobile (já que cada vez mais os usuários acedem a um site através dos seus smartphones);
  • Escolha bem o layout, as cores, o tipo de letra e todo o design gráfico do seu site, pois, contrariamente ao que possa pensar, estas questões têm um verdadeiro impacto no consumidor, e na forma como ele vê o seu site (e consequentemente na forma como compra);
  • Crie uma experiência consistente de padrões, linguagem, layout e design, não só ao nível do seu site, mas também ao nível de todos os meios digitais onde colocar a sua imagem (nomeadamente nas várias redes sociais);
  • Crie conteúdo original, importante, relevante e atualizado para os seus potenciais clientes. Se lhes fornecer material interessante e que esclareças as suas dúvidas e derrube as suas barreiras à compra, vai torar-se muito mais simples alavancar as suas vendas.
  • Domine as várias técnicas de escrita de modo a conseguir escrever de forma atrativa, conquistando o usuário;
  • Seja social, ou seja, permita que todos os conteúdos do seu site tenham comentários, possam ser partilhados nas redes sociais, destaque artigos mais vistos ou mais lidos…
  • Tenha sempre formulários em todas as zonas de compra, principalmente se vender serviços. Os mesmos ajudam o cliente a solicitar imediatamente informações ou pedir orçamentos;
  • Crie landing pages específicas para converter e que estejam preparadas para receber visitas de tráfego qualificado ou anúncios e que garanta uma conversão mais eficaz.
  • Teste e otimize constantemente, pois apenas dessa forma vai conseguir saber o que é que é realmente importante para o seu negócio, e também o que é que está a converter melhor o usuário normal num cliente que dá lucro ao seu negócio.

Estas são as nossas dicas para que você consiga criar um site que garanta uma boa experiência por parte do consumidor.

Redação Portal Veneza

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply


Coopera rodapé
Topo