ANEDOTÁRIO POLÍTICO
OUTDOOR – Naqueles dias que apareceu a placa do ” Acorda Caravaggio” na mesma semana apareceu o outdoor de Bolsonaro. Imagine o agito nos bastidores em Caravaggio…
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
DA HORA
_ Eu quando preciso de serviços de borracharia, vou no França, no Bairro Bortolotto. Fone/Zap: 99946-9787. Atende 24 horas. Confira.
_O nome da futura nova casa do Grupo Petrus já foi definido mas está guardado a sete chaves.
_A falta de uma agência bancária em Caravaggio é motivo de muita reclamação da população local e com razão.
_A bela praça que está sendo construída no Bairro Bortoluzzi foi denominada Victor Gava, segundo projeto do vereador César Pasetto que foi aprovado por unanimidade. Homenagem merecida.
NA POLÍTICA
_Como era previsto a definição do presidente da Câmara de Vereadores está agitando o ninho tucano.
_Os Vereadores César Pasetto e o Aroldo Frigo Júnior disputam que assume o cargo em 2019. Um deles vai esperar para ser o presidente em 2020.
_A secretaria de obras realizou melhorias em algumas estradas do interior. Também reconstruiu a ponte na divisa com Nova Veneza e Forquilhinha.
_O PSL de Nova Veneza vai crescer pois várias pessoas desejam ingressar no partido.
_O representante do governo estadual e federal em Nova Veneza chama-se Ademir Argolo.
_Argolo também é conhecido nos bastidores políticos por “Capitão” de pois ocupou esta patente na Marinha.
“Nova Veneza foi reconhecida pela Região do Vêneto – Itália como cidade honorária do Vêneto. Região do Vêneto dentro da geopolítica se compara a um estado da federação brasileira para com a Itália. O Decreto Regional 107 de 23 de outubro de 2018 reconheceu Nova Veneza como cidade honorária.
Projeto este de minha autoria.
Após este grande reconhecimento o Município de Nova Veneza poderá participar de projetos direcionados a cultura e arte Veneta no município no valor total de 15.000 mil euros por ano.
Isto demonstra mais uma vez a proximidade de Nova Veneza com a terra mãe, Itália e a Região do Vêneto, e o reconhecimento dela conosco, por isso somos a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana reconhecida por Lei Federal de autoria da deputada federal, Geovania de Sá.
Quero agradecer o Prefeito, Rogério Frigo e ao Vice, Zé Spilere, pela confiança e total abertura para realização deste projeto.”
O vereador Aroldo Frigo Júnior que é correspondente oficial Consular que foi autor desta reivindicação. Bela iniciativa que poderá render investimentos para nosso município.