A maioria dos pais enfrenta a mesma pergunta se eles devem bloquear jogos online ou não? A resposta é definitivamente sim. Se você não bloquear os jogos online, as crianças os jogarão continuamente. Isso certamente afetará o estudo de seu filho, bem como a saúde deles.

Segundo as estatísticas online, os jogos projetados para adultos não são seguros para crianças. Mas, as crianças os jogam, pois não há restrições para acessá-los. Todos esses fatores estão prejudicando os estudos e à saúde das crianças.

Os pais devem controlar o uso de aplicativos e jogos?

Os pais devem ficar de olho nas atividades de seus filhos em dispositivos como celular e computador. É melhor bloquear jogos para crianças devido aos seguintes motivos.

  1. Os pais devem bloquear jogos on-line para evitar que as crianças se tornem viciadas neles, controlando o tempo total gasto em dispositivos, bloqueando jogos e aplicativos. Isso os ajudará a utilizar esse tempo para estudar ou brincar ao ar livre.

  1. Jogos  aplicativos são bloqueados nos dispositivos da escola para evitar que os alunos se distraiam dos estudos e percam muito tempo jogando.
  2. Se os pais não bloquearem os jogos, as crianças não farão a lição de casa e nem passarão tempo com a família.
  3.  Há muitos conteúdos inapropriados nos jogos, além de violência, abuso e derramamento de sangue, etc., que precisam da orientação dos pais. Portanto, é muito essencial bloquear jogos de tiro ou qualquer tipo de jogo que pratique violência etc.
  4. As crianças se estressam sem saber gastando muito tempo na frente dos dispositivos e perdendo muitos bons hábitos.
  5. As crianças não entram no sistema de gerenciamento de tempo porque os jogos digitais sempre fazem os adultos pularem o tempo e as crianças não são exceção. Por exemplo, as crianças dizem  “vou jogar por uma hora e depois farei minha tarefa”. O tempo passa, mas os jogos digitais os tornam viciados. Dessa forma, eles não aprenderão a administrar o tempo em suas vidas, o que é um efeito importante nas crianças.

Sabemos que você está aguardando o processo para bloquear jogos on-line para proteger seus filhos. Chega de esperar, conheceremos os passos claros para bloquear os jogos de tiros e cuidar de todas as coisas que podem afetar seu filho durante os jogos.

  1. Como bloquear jogos no celular

Os jogos são a principal razão para o uso de telefones celulares por crianças. Se você pode bloquear jogos, está fazendo um ótimo trabalho para mantê-los longe dos seus filhos. O telefone celular é um dispositivo de fácil acesso, além de possuir alta radiação, o que afeta a saúde de seus filhos em crescimento. Os pais devem bloquear o telefone com uma senha para torná-los inacessíveis aos seus filhos.

Você pode saber como bloquear jogos para crianças em detalhes aqui, basta seguir as etapas fornecidas abaixo.

2.1 Para Android:

O mSpy é a melhor maneira de controlar o uso de jogos no telefone dos seus filhos. Com a ajuda dessa ferramenta estelar de controle parental, você pode ativar um limite de tempo de tela no dispositivo de destino, para que o acesso de seus filhos aos jogos seja limitado e você pode controlá-los adequadamente usando o mSpy. Ao usar o mSpy, você pode definir um horário para acessar os jogos. Quando o tempo acabar, seu filho não poderá acessar os jogos. Isso ajudará seu filho a concentrar seus estudos em vez de passar muito tempo com seus celulares.

Características do mSpy:

  • Pode pausar os jogos para celular e o uso de aplicativos imediatamente.
  • Os pais também podem definir um limite de tempo diariamente para controlar o vício de seus filhos em jogos.
  • Você pode controlar o uso do aplicativo e whatsapp espião e criar suas próprias categorias, como jogos e outros. Cada categoria é personalizável e pode ser controlada por você.
  • Ao usar o mSpy, você pode impedir que seus filhos se tornem viciados em jogos, ajuda seu filho a se distrair e mantém uma programação regular.

Você deve seguir as etapas abaixo para começar a usar o mSpy para controlar e parar o hábito de jogar.

1: Acesse o site do mSpy.

2: Você pode se registrar no site ou aplicativo de acordo com seu desejo.

3: Em seguida, você deve baixar o aplicativo mSpy para o dispositivo do seu filho.

4: Faça login com as credenciais da sua conta.

5: A configuração deve ser feita seguindo as instruções na tela.

6: No registro bem-sucedido no dispositivo do seu filho. Você deve continuar seguindo as instruções para configurar o tempo da tela para jogos.

7: Agora, você pode optar por bloquear aplicativos no painel do site ou no aplicativo em que sua conta estiver conectada.

Você pode configurar o tempo da tela para restringir o tempo de acesso de seus filhos aos jogos. No entanto, você pode restringir por dias específicos ou todos os dias. Você pode restringir o uso instantaneamente para parar o hábito e, por sua vez, parar o vício em jogos online.

2.2 Para o iPhone:

O tempo de tela do iPhone tem muitos recursos, como há uma opção para restringir certos aplicativos. Você pode restringir as classificações e os tipos de conteúdo. Usando as restrições nas configurações do iPhone, você pode controlar as funções do dispositivo, como a exclusão de aplicativos. Você pode restringir o uso de dados celulares; pode controlar configurações de privacidade e muitas outras.

Você deve seguir as etapas abaixo para ativar as restrições nos seus dispositivos iPad ou iPhone.

1: Você precisa escolher a opção Configurações na tela inicial.

2: role para baixo e toque em Screen Time e ative o Screen Time.

3: Em seguida, clique em Restrições de privacidade e conteúdo.

4: Você precisa definir uma senha de 4 dígitos.