Como adicionar o chapéu no seu visual do dia a dia?

Os estilos mais cativantes das ruas em 2021 e, com certeza, também no próximo ano envolvem chapéus. Seja de abas largas ou não, de formatos tradicionais ou de inspiração náutica, os chapéus agregam muito para um visual mais elegante. Neste artigo, vamos apresentar os melhores estilos de chapéus e a melhor maneira de introduzi-los no seu visual.

Superando o medo dos chapéus

Muitas pessoas não se sentem muito confortáveis usando chapéus, acreditando que esse acessório possa chamar mais atenção do que deveria. Nos raros casos em que essas pessoas vestem um chapéu, a primeira e talvez única opção sempre acaba sendo os bonés, os mais simples possíveis.

Os estilos dos chapéus parecem fantasiosos demais para muita gente, como se estivessem te vestindo como outra pessoa. Os chapéus fedora, por exemplo, podem trazer a sensação de que você é algum tipo de personagem da máfia. Uma boina francesa, por outro lado, te traria a imagem de um estudante de artes. Seja qual for o estilo do chapéu, parece impossível que algum deles te traga a seriedade que você procura.

No entanto, estamos entrando em uma nova década onde tudo é possível, e seu ceticismo em torno dos chapéus podem estar mudando junto com as mudanças da moda: as passarelas estão dando início a uma nova era de chapéus de coco, por exemplo, que vão te fazer pensar duas vezes antes de não experimentar o visual. As recentes coleções que acompanhamos nas vitrines de todas as lojas acertaram em cheio nesse quesito. É possível encontrar de tudo, desde estilos elegantes de chapéus a pegadas mais voltadas para o streetwear.

Bonés de estampa xadrez estão em alta, trazendo de volta a estética vintage dos anos 70, das quais muitas celebridades têm usado ultimamente. Chapéus coloridos também estão com tudo, adicionando um toque skatista às roupas mais personalizadas. Chapéus de cowboy de abas largas, quem diria, estão sendo usados para combinar com ternos para a noite. Qual é a mensagem que essas peças estão trazendo? Os chapéus ousados ​​ainda podem parecer modernos e elegantes, e não mais como se eles fizessem parte de uma fantasia de dia das bruxas.

As bolsas e os sapatos até podem ajudar a adaptar os nossos visuais para a situação apropriada, mas outro acessório que pode muito bem cumprir com este papel é o chapéu. Tecnicamente, o chapéu é uma vestimenta utilitária, um mecanismo que usamos para proteger nossos rostos do sol, mas os chapéus estão cheios de potencial para o mundo da moda. Graças a suas atualizações de design, padrões, estampas e silhuetas, há um chapéu para cada ocasião e personalidade.

Ainda têm dúvidas sobre quais chapéus experimentar? Confira abaixo algumas sugestões.

Chapéu Bucket

Os chapéus bucket (“balde”) têm um toque bastante casual. Eles lembram a imagem de um menino skatista, de um surfista carioca, ou apenas de um cara comum do nosso bairro. Ao longo dos anos, o formato deste chapéu foi simplificado por muitas marcas, a maioria delas utilizando-se do nylon. Você pode combinar o chapéu bucket com uma roupa chique e, ao mesmo tempo, desleixada, para combinar com a estética que ele traz. Considere, por exemplo, a combinação desse chapéu com blusas oversized ou uma calça wide leg, acompanhados de um par de tênis.

Chapéu de aba

Com um toque ligeiramente ocidental e boêmio, o chapéu de aba larga tem um charme da velha guarda. Esse modelo ganhou destaque depois do ator Bradley Cooper usá-lo no filme A Star Is Born, e também quando Jared Leto adotou o mesmo modelo no dia a dia. Para começar, você pode se inclinar para uma referência mais country com o chapéu. Chapéus de aba na cor preta combinam super bem com uma jaqueta e calças jeans, camisa havaiana e um par de botas elegantes com salto.

Chapéu jornaleiro

Provavelmente este é o chapéu mais polêmico da lista, o chapéu jornaleiro está passando por um momento único na moda. Alguns dos maiores galãs de Hollywood embarcaram nesse formato de aba, como Brad Pitt a Harry Styles, enquanto muitas outras celebridades estão o usando sem parar. Esse tipo de chapéu está mais próximo de um boné e tem um toque retrô, então, se você for usá-lo, é melhor usar com um visual vintage completo. Uma versão xadrez do chapéu jornaleiro vai bem com qualquer peça do seu guarda-roupas que pareça inspirada nos anos 70, como um casaco de camurça marrom e calças grossas de lã. Este é, de longe, o chapéu mais diferente dessa lista, mas surpreendentemente, ele pode vir a ser o seu chapéu favorito. Ele faz lembrar para a gente que a moda pode ser divertida e que você pode interpretar outro personagem para o seu dia.

Bonés de beisebol

Os bonés de beisebol são provavelmente um estilo de chapéu que você já usou antes, e está entre aqueles modelos de chapéus que mais nos fazem sentir confortáveis. No entanto, nada te impede de testar algumas versões mais chamativas do estilo. Nos últimos anos, várias marcas personalizaram os tradicionais e humildes bonés de beisebol, adicionando lantejoulas, strass, peles artificiais e materiais de veludo. Elas são, de fato, versões elevadas de um clássico. Você pode combinar os bonés de beisebol de uma forma mais esportiva, com uma camiseta de cor forte, calças esportivas e tênis.

Boné padeiro

Alguns tipos de chapéus podem intimidar na hora de usá-los. Se você é o tipo de pessoa que não liga pra isso e deseja usar um boné, mas ainda sim sair do óbvio, experimente um boné de padeiro. O estilo retrô se parece com um boné de beisebol comum, só que a parte superior é mais inchada e semelhante a um cogumelo, muito usado no início dos anos 2000.

Chapéu cowboy

O chapéu que mais apareceu neste verão não foi o clássico boné de beisebol. Em vez disso, em uma improvável reviravolta do destino, foi o tão conhecido chapéu de cowboy. Essa tendência tem ganhado cada vez mais espaço entre as celebridades nos Estados Unidos e há grandes chances dessa moda pegar por aqui o ano todo, e não apenas nas festas juninas.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!