“Aves da mesma plumagem voam juntas,” autor desconhecido

Economia

O Governo do Estado extinguiu 2054 cargos, entre comissionados e gratificações, uma economia de R$ 29,5 milhões aos cofres públicos. O exemplo deveria ser seguido por outros gestores.

Comemorou

O prefeito Rogério Frigo comemorou nessa segunda-feira, 16, a aprovação por unanimidade pelo TCE, das contas da Prefeitura de Nova Veneza referentes ao exercício de 2018 .

Será o Ênio?!?

Tudo indica que Ênio Milanez será mesmo o pré-candidato a prefeito pelo PP para à próxima eleição.

Saiu na foto

Milanez inclusive esteve nessa segunda-feira,16, em Florianópolis acompanhado de algumas lideranças do Caravaggio, onde se reuniu com o senador Esperidião Amin e também com o deputado estadual João Amin.

99,9% 

Chama atenção o fato do ‘capo’ do PP neoveneziano, Genésio Spillere, ter acompanhado o grupo. Ocorre que Genésio até então estava afastado dos assuntos do partido, logo, algo muito ‘especial’ o fez ir até a capital. Há uma grande chance de Genésio ter anunciado aos Amin que Ênio será o pré-candidato do partido.

E o vice?

Conforme informações obtidas pela coluna, o PP recentemente fez o convite para o tucano Dalto Bortolotto compor chapa ao lado de Ênio Milanez.

Dalto balançado

Bortolotto que está irredutível em seu projeto de majoritária, não disse que sim, mas também não disse não aos pepistas. Se ele realmente levar a proposta adiante poderá pôr em xeque a reeleição do prefeito Rogério Frigo.

Mais de um alvo

Outro nome no radar do PP para compor como vice, é o do advogado e ex-vereador Giovanni Brogni. O nome de Brogni com certeza agradaria a turma da sede além de atrair votos que poderiam ir para os tucanos.

O vice do PSDB

Apesar de muitos tucanos sonharem com uma eleição chapa pura, o mais provável é que o vice do Géio na próxima eleição seja mesmo o pessedista Elzio Milanez, que em pesquisa informal da coluna com lideranças tucanas, é sempre citado como o preferido dentre todas as opções do PSD, na sequência, viria o nome de Vanderlei Spillere.

Quase lá

O vereador Aroldo Frigo Junior, responsável pela vinda do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Criciúma, anunciou que a reabertura do cartório em Nova Veneza será no próximo dia 13 de janeiro de 2020. Além do benefício dos usuários de Treviso, Siderópolis e Nova Veneza não terem mais que se deslocarem até Criciúma, o cartório vai gerar em média R$ 10 mil mensais em tributos ao município.