Comando a Nova Venésia
Colunistas Nicola Gava

Comando a Nova Venésia

Comando a Nova Venésia

“Comando em Nova Veneza” Os comandantes vieram em tom amistoso, momento em que demonstram estarem satisfeitos com os trabalhos da PM local, além de reforçar o apoio ao comandante local, Sargento Murilo para que os neoveneziano tenham sempre uma segurança pública de qualidade. Receber em nosso município oficial da cadeia de comando com intuito de fortalecer as ações e demonstrar apoio é sempre revigorante. Isso nos incentiva para que se dê continuidade no trabalho realizado, bem como ajustar demandas pontuais afirmou o Sargento Murilo.

No registro, o nosso Comandante do Grupamento PM de Nova Veneza o 3º Sargento Murilo Gonçalves, Coronel PM Evandro de Andrade Fraga comandante da 6º Região da Polícia Militar, o Primeiro Tenente PM Lennon Fiorillo Comandante da Policia Militar de Forquilhinha e o Soldado PM Marques motorista do Coronel Fraga. “Tuto par la nostra sicuresa, grasie!!!”

Strada dele dodese cesete

Comando a Nova Venésia

“Rota das doze igrejinhas” Na ultima sexta feira foi oficializado acordo da construção de mais uma das doze menores igrejas do mundo, que farão parte de uma rota turística religiosa dentro dos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Os pequenos templos que externamente não passarão de metros quadrados, serão ricos em detalhes arquitetônicos com ligações históricas religiosas e culturais estarão em espaços turísticos consolidados. O acordo foi com empresário Ademir Sommariva proprietário do Restaurante Sommariva na localidade de Jordão Alto no município de Siderópolis. As doze igrejinhas são projetadas e executadas por este colunista em parceria com o entusiasta cultural Sanciro Ghislandi dentro do projeto Bmnt/SG. “El canpanil lè alto e la cesa picolina!!!

Morozi maridati

Comando a Nova Venésia
“Namorados casados” A bela amiga Rosangela De Lucca Dal´lò e seu esposo, o italianista Fábio Dal’lò brindando a vida na noite gastronômica neoveneziana. “Cin-cin-pan e vin!!!” 

Minestra de riso

Comando a Nova Venésia

“Minestra de arroz” Marcelo Branco Pacheco que tem fino paladar não abre mão da típica tradicional minestra de arroz acompanhada de ovos fritos na banha, saladas, salame colonial e vários tipos de queijos. Como é bom ser bom. “Manja la misnesta o salta par la finestra… Bon apetito!!!”

San Valentin dei morozi

Comando a Nova Venésia

“São Valentin dos namorados”. O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos, sendo comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons.

Na Itália, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de Santo Casamenteiro.

No registro a Chefe Suerlania de Sousa Amaral do Restaurante lá Belle Fondue a responsável organizadora de resgatar em Nova Veneza essa data com jantar romântico exclusivo neste domingo a partir das 19h00min. “Chi pi basa la moroza, pi bastona la sposa!!!”

Comando a Nova Venésia

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.