Com o verão chegando, cresce a busca por produtos que deixam a pele bronzeada

Sem precisar enfrentar o sol quente, as pessoas desejam o famoso glow oferecido por autobronzeadores e iluminadores corporais

A primavera já começou e o verão está se aproximando. Ou seja, desde o fim de setembro os brasileiros começaram a sentir o aumento das temperaturas. Por conta disso, muitos já estão optando por peças mais leves e curtas, que diminuem a sensação de calor. Com uma maior parte do corpo à mostra, muitas pessoas buscam garantir a pele bronzeada sem precisar enfrentar o sol quente, com autobronzeadores e iluminadores corporais.

Mesmo que nos últimos anos esse tipo de produto tenha ganhado cada vez mais adeptos, muitos não sabem a principal diferença entre eles. Tendo em vista que as aparências da pele ficam diferentes, é necessário fazer a escolha certa para garantir o resultado desejado. Isso, independentemente da versão – spray, gel ou creme – e da infinidade de marcas.

“Na loja, foi a temperatura começar a subir que a procura aumentou ainda mais. Com o busto, pernas e braços descobertos, muitos desejam ter a pele bronzeada iluminada. E, como o sol ainda não é tão forte, os iluminadores e autobronzeadores são uma ótima saída”, garante a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – Helen Moraes.

Diferenças

Para quem deseja uma mudança imediata, apostar no iluminador pode ser a escolha perfeita. Eles apresentam uma cor mais forte e brilho em sua composição, garantindo o tão sonhado glow. Entretanto, o produto sai após a primeira lavagem.

Já aquelas pessoas que querem um resultado mais duradouro e não têm tanta pressa, podem utilizar o autobronzeador. Com aplicações preferencialmente à noite, ele demora – na maioria das vezes – até 24h para chegar ao efeito prometido, com duração de aproximadamente sete dias.

Dicas

Antes de aplicar o produto no corpo inteiro, recomenda-se fazer um teste em uma pequena área do corpo. Assim, torna-se possível descartar a possibilidade de uma predisposição alérgica, bem como averiguar se o tom escolhido é o correto.

Para alcançar um bronzeado natural, a pessoa que for utilizar o produto precisa seguir dois passos importantes: a esfoliação e a hidratação. Etapas necessárias para eliminar as peles mortas e evitar que regiões mais secas – como pés, mãos, joelhos, calcanhares e cotovelos – absorvam mais produto que as demais.

“Além dessas etapas, aplicar o produto com a luva adequada garante que seja distribuída uma quantidade proporcional em todo o corpo. Ela é importantíssima para evitar as manchas indesejadas”, afirma Helen.

Por Catarina Bortolotto

Com o verão chegando, cresce a busca por produtos que deixam a pele bronzeada

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!