Com mudanças, Lei Orçamentária Anual é aprovada por 5 a 4 em Nova Veneza

Entrou em votação na última sessão ordinária, 7, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022. Essa ferramenta ajuda a planejar quando e onde será gasto o dinheiro público no período de um ano. A LOA foi aprovada por unanimidade, e depois foi votada uma emenda que prevê mudanças para o exercíciofinanceiro de 2022. Os vereadores Evandro Gava, Bete Bortolotto, Zelindo Moretto, Maykon Michels e Elton Nuernberg foram favoráveis. Já os vereadores Carlos Ribeiro, Aroldo Frigo Junior, Arlindo da Silva e Ricardo Ugioni foram contrários.

Com a aprovação da emenda, os vereadores terão mais ferramentas para acompanhar e fiscalizar o orçamento público com eficiência, pois todos os projetos de alteração do orçamento público precisaram passar pela Casa.

“Com essa mudança, será necessário que o governo se organize melhor com seus prazos. O histórico desse ano me permite dizer que o executivo, propositalmente ou não, mandou muitos projetos sem tempo para que pudéssemos averiguar melhor alguns casos. Com certeza não iremos empatar nenhum projeto que possa prejudicar o povo. Essa ferramenta apenas possibilita que cumpramos a nossa função de vereadores de forma mais transparente e efetiva. É isso que o povo espera de nós”, falou o presidente após a votação.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!