Por Guilherme Nuernberg

Após grandes jogos realizados na quinta e sexta-feira (3,4), foram conhecidos os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de 2019 em Nova Veneza.

A final das quatro categorias foram realizadas no ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi, anexo ao complexo esportivo Antônio Amboni.

Na quinta-feira foi disputado o titulo de duas categorias. No feminino, a equipe Di Venezia goleou o Caravaggio FCF por 5 a 1 e conquistou o título da modalidade que foi disputada pela primeira vez no município. Na categoria master (+35 anos), após o empate no tempo normal por 5 a 5, a equipe Riacho da Ponte faturou o campeonato na disputa de pênaltis, após a equipe de São Bento Baixo desperdiçar uma cobrança.

No primeiro jogo da sexta-feira o campeão também só foi conhecido nas cobranças de pênalti. Na categoria sênior (+45 anos), a final foi entre Riacho da Ponte e Oficina Marcos. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Babai e Jorge desperdiçaram suas cobranças e a equipe Oficina Marcos levou o caneco.

A grande final da categoria livre começou logo após e contou com goleada. Com grande atuação de Ewe, Jhonatan e Leonardo Bortolin, o Organizze aplicou 7 a 0 na equipe Amigos do Velhinho e sagrou-se campeão municipal de 2019. Além do troféu, o time campeão levou para casa um cheque no valor de R$ 600. O vice-campeão faturou R$  400.