Com foco no futuro, Grupo EZOS aposta em programa de inovação corporativa

Cobusiness propõe a colaboração entre alunos da Satc e empresas já consolidadas no mercado

Buscar projetos que visam o aprimoramento e a inovação é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa. Com isso em mente, o Grupo EZOS resolveu apostar no Cobusiness, um espaço voltado para negócios já consolidados no mercado, que faz parte do programa de inovação corporativa desenvolvido pela Satc.

Conforme o CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro, desde o início da estruturação do grupo econômico – em outubro de 2020 –, o pilar da inovação esteve presente em praticamente todas as decisões tomadas pela gestão da holding, juntamente com as equipes de cada unidade de negócio.

“Agora, com quase um ano de funcionamento do grupo econômico, entendemos que já era momento de dar um passo ainda maior nesse quesito. E investir em programas que unem o mundo acadêmico às práticas vivenciais dos negócios, com toda certeza, nos pareceu um ótimo caminho a seguir”, completa o diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, Ricardo Regado.

Esse espaço de trabalho integrado – entre empresa e a instituição de ensino – será responsável pela criação de soluções criativas para os negócios. “A participação do EZOS é extremamente importante, pois mostra a confiança e a vontade de inovar, além de transparecer uma visão moderna para o grupo empresarial”, aponta o diretor Executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

No Cobusiness, as empresas poderão desenvolver projetos juntamente com os estudantes da graduação, que, por sua vez, serão supervisionados por profissionais da UniSatc. O principal foco do projeto é o desenvolvimento de ações que fomentem o empreendedorismo, bem como a produção de novas tecnologias que possam ser usadas no dia a dia das empresas. 

Sobre o Grupo EZOS

Da união de gestão de tradicionais empresas do Sul de Santa Catarina, nasceu em 2020 o grupo econômico EZOS, com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

A Fumacense Alimentos, reconhecida nacionalmente com as marcas Kiarroz e RisoVita; a JS Empreendimentos, uma incorporadora referência estadual em loteamentos e condomínios horizontais; o Criciúma Shopping, local que reúne gastronomia e entretenimento para as famílias do Sul catarinense; e a Mark At Place, uma loja conceito estruturada dentro do Criciúma Shopping, são os grandes negócios geridos pela holding

Por Catarina Bortolotto

Com foco no futuro, Grupo EZOS aposta em programa de inovação corporativa

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!