Com duas chapas, metalúrgicos elegem nova direção

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal) realiza nos dias 19 e 20 de novembro, quinta e sexta-feira, a eleição para sua nova direção. Duas chapas disputam o pleito. O atual presidente Francisco Pedro dos Santos busca à reeleição à frente da Chapa 1, da situação e o ex-diretor João Batista da Silva tenta a primeira eleição na Chapa 2, de oposição. O mandato é de quatro anos.

A votação acontece das 8h às 18h com 10 urnas:  uma fixa na sede do Sindicato em Criciúma e nove itinerantes que irão percorrer as empresas nos municípios de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis, Forquilhinha, Nova Veneza, Urussanga, Cocal do Sul e Araranguá.

Devem votar 3.082 associados sendo 350 aposentados. Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, o sindicalista Edegar Generoso, o novo presidente deverá fazer 50% dos votos mais um, número previsto para dar quórum ao processo. Carteira de sócio e documento de identidade são necessários para votar. A apuração acontece logo após o enceramento do pleito ainda sem data prevista para o resultado final.

Maristela Benedet