Por Mariane G. Rodrigues com edição de Willians Biehl

Vereadores utilizaram a tribuna e se solidarizaram com a população.  

Com cartazes e imagens em mãos, moradores do distrito de Caravaggio realizaram na sessão desta noite um protesto pacífico, como forma de apelo em relação a situação da Rodovia Antônio Milanez, que após obra, está em situação precária.

“Distrito de Caravaggio é responsável por 40% ou mais da arrecadação do município por isso exigimos obras de qualidade” destaca o vereador Carlos Eduardo Ghislandi.

“Não podemos fechar nossos olhos, tenho certeza que o problema será revisto e podem contar com essa casa legislativa para o que precisarem”, completa o vereador Aroldo Frigo Junior.

O presidente da câmara, César Augusto Pazzeto, parabenizou os moradores pelo protesto. “Obrigada aos moradores que de forma ordeira vieram nesta casa para protestar por seus direitos. Mas só para esclarecer, a pavimentação foi substituída devido a obra de drenagem que precisou ser realizada. Desta forma vamos cobrar do Prefeito e do vice-prefeito para que alguma coisa seja feita. A empresa já foi notificada e com certeza a pavimentação será refeita. Esse movimento vai surtir um efeito muito positivo para a comunidade, pois é dessa forma que se exige os direitos, em ordem e organizada”, conclui o presidente.

Sinalização de trânsito e limpeza de Rio também foram pauta na Sessão

A indicação da vereadora Albertina Spillere Busarello refere-se a pintura das faixas de sinalização na localidade do distrito de Caravaggio, que segundo ela trarão mais segurança principalmente as crianças que circulam pelas vias. O vereador Edaltro relata que não só no Caravaggio, mas que precisa ser dada atenção em outras comunidades do Município.

Já o requerimento do vereador Altevir Salesio Amboni solicita aos órgãos competentes uma atenção especial para a limpeza do Rio São Bento Baixo pois o leito do Rio está fechado pela vegetação alta, que segundo ele é propicio para a ocorrência de enchentes e calamidades devido a fortes chuvas aliados a vegetação que impede o escoamento.