Colégio Dehon amplia atividades em Braço do Norte

Escola está com matrículas abertas da Educação Infantil ao Ensino Médio, em duas unidades

Em 2022, o Colégio Dehon estará maior em Braço do Norte e com mais níveis de ensino. Em duas unidades, nos bairros Rio Bonito e Santa Augusta, a escola oferecerá da Educação Infantil ao Ensino Médio. A ampliação foi viabilizada com a compra do Colégio Espaço pela Weber Empreendimentos. “Nossa intenção é ampliar a rede Dehon em todo o estado de Santa Catarina. Já estamos nos preparando também para oferecer, em 2023, o Ensino Médio no Bairro Cidade Universitária, em Araranguá”, explica a coordenadora operacional Gisela Daufenbach. As matrículas para todos os níveis de ensino nas unidades de Braço do Norte reiniciam dia 03 de janeiro.

A organização para o novo ano letivo já foi iniciada, inclusive com a preparação da escola para a implantação do Novo Ensino Médio, no Complexo Educacional localizado em Rio Bonito. A unidade Santa Augusta passará por reformas. A coordenadora operacional destaca que, além da estrutura física, os professores passarão por treinamentos, capacitando-os para aplicar a metodologia Dehon. “A escola é feita de pessoas e o Colégio Dehon, em sua trajetória de 74 anos, faz um trabalho de muita responsabilidade na área pedagógica”, afirma Gisela Daufenbach. 

Em 2022, a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental funcionarão na Unidade Santa Augusta enquanto os anos finais do Fundamental e o Ensino Médio, no Complexo Educacional implantado pela Weber Empreendimentos no Bairro Rio Bonito. O Colégio Dehon utiliza o sistema apostilado Dom Bosco do primeiro ao nono ano e Sistema COC de Ensino, no Ensino Médio.

Por Andressa Fabris

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!