Ação ambiental Vanelise
© Pedro Legítimo
Meio Ambiente

Colaboradores da Vanelise recolhem mais de 300kg de lixo em ação ambiental

Em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho, a Confecções Vanelise em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundave) de Nova Veneza, realizou atividades durante todo o mês com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre seu papel na preservação do meio ambiente.

A programação contou com uma série de ações como: arrecadação de tampinhas e lacres para doação a entidades sem fins lucrativos, coleta de resíduos eletrônicos, doação de mudas de árvores nativas, horta solidária e o encerramento com a caminhada ecológica na rodovia Giácomo Destro e parte da rodovia José Spillere, recolhendo o lixo encontrado ao longo do percurso. Foram coletados mais de 300kg de resíduos que foram encaminhados para a reciclagem.

“Nosso objetivo é agregar a saúde financeira do negócio o compromisso com o meio ambiente, trazendo abrangência aos pilares social, ambiental e econômico, alcançando o máximo de pessoas para que entendam a importância de também levarem para suas casas uma mudança de atitude que colabore para a preservação do planeta. São nas pequenas ações que conseguimos grandes resultados e se cada um fizer a sua parte, estaremos contribuindo para um mundo mais saudável” afirmou a gerente de sustentabilidade da Vanelise, Suzana Ronsoni.

“A sustentabilidade está entre os valores da Confecções Vanelise e, toda nossa atividade produtiva está alinhada às melhores práticas ambientais e aos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,” finalizou.

Redação Portal Veneza

Colaboradores da Vanelise recolhem mais de 300kg de lixo em ação ambiental
© Pedro Legítimo

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.